Futebol Brasileiro

Otaviano de Oliveira, médico do Atlético-MG, explica sequência de lesões no Alvinegro

Problemas de Carlos, Maicosuel e Erazo foram detalhados; conversa com responsável pelo Departamento Médico do Equador foi revelada

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Médico de Atlético-MG, Otaviano de Oliveira concedeu entrevista na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Otaviano de Oliveira concedeu entrevista na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Desde o início do ano o Atlético-MG vem enfrentando problemas de lesão no elenco e o departamento médico vem sendo cobrado constantemente pela torcida, que não consegue entender o motivo de tantos problemas. De olho nessa situação, o médico Otaviano de Oliveira concedeu entrevista na Cidade do Galo e comentou sobre estudos que vêm sendo feitos para evitar esses problemas.

O Cruzeiro é o time de Minas Gerais melhor colocado em nossa pesquisa! Clique e ajude seu clube a subir na classificação! 

“Diversas reuniões foram feitas, entre o departamento médico, técnico , fisiologia. Tivemos momentos atípicos em abril, maio e junho. Temos tudo isso monitorado, porque nesse período subiu muito. Depois disso, consideravelmente, nosso número já caiu para o mais esperado. Atualmente estamos no mesmo nível que a média de clube. Temos cinco no departamento médico. O que aconteceu nesses três meses foi devido a vários fatores, que são discutidos internamente. Estamos estudando para que não ocorra novamente. Carro popular não funde motor, mas carro de F1 explode. São atletas que jogam no limite, são submetidos a muitas competições”.

Otaviano aproveitou para explicar sobre os problemas de Carlos, que sofreu fratura no pé esquerdo, e de Maicosuel, com problema na coxa.

“O Carlos teve fratura no pé esquerdo por estresse. Maicosuel teve lesão no músculo posterior da coxa, a mesma lesão que 2014 em que se recuperou e jogou uma semifinal de Copa do Brasil. E o Marcos teve uma lesão no músculo anterior da coxa direita, uma lesão na região do chute. Maicosuel machucou o músculo do arranque”.

Sobre a situação de Erazo, Otaviano revelou conversa com o médico da seleção equatoriana, e disse que precisa fazer mais exames no jogador.

“Tive um contato por mensagem com o médico do Equador. Não é um caso cirúrgico, mas aguardamos para fazer os exames. Pelo contato que fizemos, é uma lesão na cartilagem do joelho. Estamos conduzindo de forma conservadora.”

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

GOOOOOL!!! Genesis arrisca de fora da área e marca o gol do acesso do Boa Esporte



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;