Futebol Brasileiro

Paciência decisiva: Pimpão comemora primeiro gol após retornar ao Botafogo em 2016

Uma das surpresas na escalação de Jair Ventura, atacante se torna peça decisiva no jogo diante do Vitória, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Pimpão finalmente balançou a rede no retorno ao Botafogo (Foto: Facebook Botafogo)
Pimpão finalmente balançou a rede no retorno ao Botafogo (Foto: Facebook Botafogo)

por Venelouis Casagrande

Além dos três pontos, o triunfo do Botafogo significou muito mais para um jogador: Rodrigo Pimpão. O atacante foi escalado entre os titulares pela primeira vez desde que voltou a General Severiano. Entretanto, o planejado não era esse. O companheiro de time Neilton, sentiu dores musculares e foi vetado ainda no vestiário.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

Ciente da rara oportunidade, Pimpão entrou em campo disposto a fazer a diferença e fez: autor do gol da vitória. Os números do atacante não exorbitantes, mas foram cruciais para o Botafogo conquistar a vitória.

Durante os quase 90 minutos que esteve em campo, Rodrigo Pimpão deu 19 passes, errou oito e acertou 11. No quesito finalizaçãoes, a única chance que teve, o atacante balançou a rede. Abaixo, podemos observar a movimentação do atleta na partida, que sempre buscava as laterais do campo.

Pimpão buscou jogar pelas laterais do campo (Foto: Footstats)
Pimpão buscou jogar pelas laterais do campo (Foto: Footstats)

Após a partida, Pimpão não escondeu a felicidade de ter feito o primeiro com a camisa do Botafogo após o retorno a General Severiano.

“Entrei com duas camisetas hoje. Uma da torcida do Botafogo, a outra a do próprio Botafogo, para mostrar a força da equipe”.

Na próxima quarta-feira (21), o Botafogo volta a campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília). Pimpão tem grandes chances de voltar a ser titular, já que Neilton, titular, deve ser poupado pelo departamento médico do Alvinegro.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Especialistas analisam convocação de Alex Muralha


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP