Futebol Brasileiro

Para ter Maracanã antes do prazo, torcida do Flamengo organiza protesto no Rio de Janeiro

Torcedores planejam ato pelo centro do Rio até o estádio, na Zona Norte

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Reprodução/Facebook)
Torcedores lotaram aeroporto na última semana (Foto: Reprodução/Facebook)

Sem poder apoiar o clube nos jogos nesta temporada, a torcida do Flamengo no Rio de Janeiro resolveu ocupar as ruas. Foi assim com o #AeroFla, quando os rubro-negros tomaram o Santos Dumont por duas vezes na última semana, e é o que planejam fazer novamente neste sábado (24), na #MarchaPeloMaraca. Sem o Maracanã em 2016, os torcedores organizam protesto para pressionar o Comitê Rio 2016 pela devolução do estádio.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

No Facebook, o ato mobiliza cerca de 7 mil rubro-negros. A concentração será às 11h, na Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. De lá, os torcedores pretendem andar até a sede do comitê, próximo à prefeitura, na Cidade Nova, e encerrar o ato em frente ao Maracanã. O grupo reclama do planejamento da organização dos Jogos em entregar o estádio apenas no dia 30 de outubro.

O Flamengo, por sua vez, pretendia retornar ao Rio na próxima rodada, no domingo (25), contra o Cruzeiro, mas viu a previsão ser adiada para o fim de outubro. Junto do rival Fluminense, o Rubro-Negro propôs ao comitê a realização do Fla-Flu do dia 12 de outubro no Maracanã, mas sem sucesso até agora.

Confira o manifesto:

“#MarchaPeloMaraca

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acabaram. Chegou a hora de voltar pra nossa casa!

O nosso estádio está à disposição do comitê Rio 2016 desde o início do ano e nós não vamos aceitar nem mais uma semana longe dele.

O Flamengo, inicialmente, pretendia disputar 7 jogos no Maracanã: Cruzeiro, Santa Cruz, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos.

Mas, lamentavelmente, o comitê Rio 2016 está fazendo de tudo para dificultar nossa vida e deu uma previsão absurda para desmontar toda a estrutura olímpica e liberar o estádio: mais de um mês.

Ou seja, o Flamengo só poderia voltar para casa em novembro. E ao invés de 7, faria apenas 3 jogos no estádio.

Entretanto, especialistas do ramo garantem que essa desmontagem pode ser feita em um prazo infinitamente menor. E nosso objetivo aqui é mobilizar a imprensa e pressionar o comitê Rio 2016 para liberar o estádio muito antes desse prazo.

E o Flamengo já se prontificou a assumir esses custos para voltar a jogar no Maracanã o mais rápido possível.
Então, resumindo, eles podem, sim, devolver o estádio!

E se não fizerem por bem, farão pressionados por uma Nação inteira!

Vamos pressionar, de forma pacífica, os organizadores dos Jogos Olímpicos a liberarem o Maracanã para o jogo contra o Santa Cruz, dia 09/10.

Nossa ideia é fazer o trajeto Central – Rio 2016 – Maracanã, em cerca de 1 hora de caminhada (30 minutos entre cada ponto).

Concentração as 11:00 na Central e saída às 12:00 em direção ao Comitê Rio 2016
(ao lado da Prefeitura, na Cidade Nova)

Em seguida, iremos em direção ao Maracanã, terminando o ato com a grande festa que já estamos acostumados a fazer!

Vamos cantar nossas músicas e fazer muito barulho. Levem cartazes, bolas, sinalizadores e bandeiras.

Se com o #AeroFla fizemos aquela festa, imagina lutando pela volta da nossa casa!
#MarchaPeloMaraca

Vai ser histórico! Confirmem presença!”

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (20) nos canais Esporte Interativo.

Especialistas analisam convocação de Alex Muralha


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP