Futebol Brasileiro

Pela 14ª vez nas quartas de final, Atlético-MG busca apenas a quarta classificação

Na última vez que chegou na semifinal, Alvinegro foi campeão da Copa do Brasil

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
O Galo venceu o Juventude no primeiro duelo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
O Galo venceu o Juventude no primeiro duelo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Por Jhonathan Jeferson

O Atlético-MG está mais uma vez nas quartas de final da Copa do Brasil, fase que não chega desde 2014, quando passou pelo Corinthians e pegou Flamengo e Cruzeiro, na semi e final.

O Cruzeiro é o time de Minas Gerais melhor colocado em nossa pesquisa! Clique e ajude seu clube a subir na classificação!

Das 27 participações na competição, o Galo chegou 14 vezes nas quartas de final, contando com a atual temporada, mas só avançou em três oportunidades. Na última vez, sagrou-se campeão, ao bater o Cruzeiro na decisão.

Em 2000, o Atlético-MG tinha o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil, após empatar em 2 a 2, em casa, o Alvinegro marcou três vezes no Rio de Janeiro em mais uma igualdade, dessa vez, por 3 a 3, e avançou às semifinais no número de gols marcados fora de casa.

Dois anos depois, em 2002, o Galo enfrentou o Bahia nas quartas de final, perdeu o primeiro jogo em Salvador, por 4 a 3, mas venceu na volta por 2 a 1, se classificando pelos números de gols marcados fora de casa.

A última vez a torcida atleticana não esquece. Em 2014, o Galo enfrentou o Corinthians nas quartas de final e, após perder por 2 a 0, fora de casa, o Galo fez 4 a 1, no Mineirão e de forma heroica avançou às semifinais para enfrentar o Flamengo.

Em 2016, o Galo venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0, e vai até Caxias do Sul em busca da quarta classificação às semifinais. A bola rola nesta quarta (19), contra o Juventude às 19h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Ônibus do Galo bate e fica preso no portão da Arena Botafogo



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP