Futebol Brasileiro

Pela liderança, Flamengo terá de quebrar tabu de seis anos contra o Palmeiras no Brasileiro

Clube carioca não vence na casa do rival desde o Campeonato Brasileiro de 2010. Equipes têm duelo direto pela ponta da tabela na próxima quarta-feira

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Nelson Antoine/FotoArena/LatinContent/Getty Images)
Rubro-negros se apegam a confronto direto de 2009 (Foto: Nelson Antoine/Getty Images)

Brigando ponto a ponto no Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, o Flamengo vê no retrospecto recente a má notícia para o duelo direto contra a equipe paulista, que acontece na próxima quarta-feira (14). Para conseguir superar o rival e chegar à ponta da tabela, o Rubro-Negro terá de quebrar tabu de seis anos.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Confira a festa da torcida do Flamengo no Rio de Janeiro

Este é o tempo do jejum de vitórias do clube da Gávea na casa do adversário. A última vitória foi no Campeonato Brasileiro de 2010, no Pacaembu, por 1 a 0, gol de Vagner Love. Na atual casa palmeirense, o Allianz Parque, o Flamengo ainda busca a primeira vitória e saiu derrotado no único jogo na arena, na última temporada.

Se o retrospecto recente não é favorável, o rubro-negro se agarra a outro dado marcante: a campanha no Brasileiro de 2009. À época, o time carioca também brigava com o Palmeiras pela liderança, foi à casa do rival no segundo turno, para duelo direto, e saiu vitorioso. Petkovic fez dois gols – um deles olímpico – para levar a equipe à vitória.

Separados por um ponto, Palmeiras e Flamengo enfrentam-se pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão lidera a tabela do Nacional, com 47 pontos.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (13), às 21h15, no Jogando em Casa, e, às 23h15, no Caderno de Esportes 2ª edição, no EI MAXX.

Diego fala sobre partida contra o Palmeiras


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP