Futebol Brasileiro

Pelo Brasileirão, Internacional tem ampla vantagem sobre o Flamengo em casa

Com mando de campo, Colorado venceu 16 das 33 partidas entre as duas equipes pela competição; equipes se enfrentam neste domingo, no Beira-Rio

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Guerrero estreou pelo Flamengo na 11ª rodada do Brasileirão deste ano, contra o Inter, no Beira-Rio. O peruano marcou um gol e deu uma linda assistência na vitória do time rubro-negro por 2 a 1 (foto: site oficial do Flamengo)
Em 2015, Fla levou a melhor sobre o Inter (Foto: Site Oficial do Flamengo)

por Pedro Gilio

A fase não é boa para o Internacional. Na última quarta-feira (12), a equipe foi derrotada pelo Botafogo por 1 a 0 e, por conta disso, passou mais uma rodada na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, mais um carioca pela frente, o Flamengo, que é vice-líder do Brasileirão e vem de vitória em clássico. Mesmo no Beira-Rio, é jogo complicado. Porém, o histórico pode ser favorável ao Colorado. Isto porque, quando foi mandante contra o Rubro-Negro, pelo campeonato nacional, venceu quase metade das partidas.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Contando todas as partidas com mando do Colorado pelo Brasileirão unificado, desde 1967 – que foi a primeira vez em que as equipes se enfrentaram -, foram 33 duelos, com ampla vantagem para o Inter, que levou a melhor em 16 oportunidades, contra apenas cinco do Fla e 12 empates. No número de gols, a diferença é ainda maior: 59 a 25 para os gaúchos.

A maior sequência invicta aconteceu de 2003 a 2014, quando o Internacional ficou 12 jogos sem ser derrotado para o Flamengo dentro de casa. Porém, essa série foi quebrada justamente na última temporada. Em 2015, no jogo que marcou a estreia de Paolo Guerrero pelos cariocas, o Rubro-Negro levou a melhor e derrotou o Colorado por 2 a 1, com um gol do peruano.

A próxima página deste confronto será escrita neste domingo (16), no Beira-Rio, às 17h (de Brasília), com as equipes em momentos completamente opostos: Fla brigando pelo título e Inter na luta para não cair.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Willian Arão admite que jogadores do Flamengo tiveram informação que o gol era irregular



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;