Futebol Brasileiro

Perto do primeiro jogo após retorno, relembre as duas últimas estreias de Renato no Grêmio

Comandante ainda não venceu em jogos pioneiros à frente do Tricolor

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

 

Renato chega e terá o coordenador técnico Valdir Espinosa ao lado (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio Oficial)
Renato chega e terá o coordenador técnico Valdir Espinosa ao lado (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio Oficial)

Por Lucas Pedrosa

Renato Portaluppi, conhecido por muitos como Gaúcho, está de volta ao Grêmio. Contra o Atlético-PR, o comandante fará seu primeiro jogo após o retorno em um momento conturbado do Imortal. A partida é contra o Atlético-PR, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Pensando nas estreias, o Esporte Interativo vai relembrar as duas outras vezes pioneiras em que o ídolo gremista dentro de campo esteve à frente da equipe fora do gramado.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Gremio v Palmeiras - Serie A : Fotografia de notícias
Renato em ação à beira do gramado do Olímpico, em 2010 (Foto: Getty Imagens)

2010 – Era uma noite especial. Renato Gaúcho estreava como técnico do Grêmio pela primeira vez em sua carreira de treinador. Jogo no Olímpico, diante do Goiás. Casa cheia para o segundo jogo da Sul-Americana. O primeiro, no Serra Dourada, 1 a 1, com gols de Hugo, para o Tricolor, e Rafal Moura, para o Esmeraldino.

Se passasse, chegaria às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Entretanto, apesar de toda a atmosfera contra o Goiás, foi a equipe de Emerson Leão que venceu. Vitória por 2 a 0, com gols de Amaral e Everton Santos. Na oportunidade, o Grêmio não vencia há nove jogos (sete pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana), panorama bem parecido com o atual.

Gremio Unveils Renato Portaluppi : Fotografia de notícias
Renato Gaúcho, sendo apresentando em sua segunda passagem pelo Tricolor (Foto: Getty Imagens)

2013 – A reestreia do comandante à frente do Grêmio foi pelo Campeonato Brasileiro, ainda iniciando (6ª rodada), diante do Atlético-PR, no Durival Britto e Silva. Jogo fora de casa e o resultado ainda não foi uma vitória: empate em 1 a 1, com gols de Pedro Botelho, para o Furacão, e Barcos, para o Tricolor.

O grande destaque desse ano é que foi o melhor trabalho de Renato Gaúcho em Campeonatos Brasileiros e no Grêmio, levando em conta sua carreira como técnico. A equipe terminou essa edição em segundo lugar, ficando atrás do Cruzeiro, e se classificando à Libertadores.

O jogo diante do Atlético-PR vai acontecer na Arena do Grêmio, às 19h30 (de Brasília). Na primeira partida, o Tricolor venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, e pode empatar por qualquer placar que passa de fase. No treinamento desta terça-feira (20), véspera do duelo, Renato Portaluppi fechou o treino e não deu pistas da equipe.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Pet diz que queria jogar pelo Brasil: ‘A FIFA não deixou’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP