Futebol Brasileiro

Peter Siemsen rebate declarações de Fred: 'Não gosta de ser contrariado'

Presidente do Fluminense também criticou o momento escolhido pelo atleta para se manifestar, já que o Tricolor terá eleições neste sábado (26)

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Peter Siemsen, presidente do Fluminense (Foto: Nelson Perez/ FFC)
Peter Siemsen, presidente do Fluminense (Foto: Nelson Perez/ FFC)

Já em clima de eleição, a sexta-feira foi movimentada nos bastidores do Fluminense. Isso porque, depois de uma entrevista concedida por Fred, ídolo do Tricolor, mas que joga atualmente no Atlético-MG, em que o jogador afirma que saiu do clube carioca por um processo de fritura da diretoria, além de atacar Peter Siemsen em outros aspectos, o mandatário resolveu responder.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Em nota emitida ao Globoesporte.com, Siemsen lamentou a entrevista concedida pelo centroavante afirmando que, pelo momento escolhido, a atitude lhe soa como oportunista e eleitoreira. Confira abaixo a nota emitida por Peter:

“Li a entrevista concedida pelo jogador Fred, atualmente no Atlético Mineiro, a respeito da sua saída do Fluminense. Lamentável o momento escolhido, pois acaba por parecer um oportunismo eleitoreiro a serviço de uma candidatura de oposição. O relato de uma vitimização de um atleta renomado e experiente como Fred não combina com o tamanho e o sucesso de sua carreira. Pelo contrário, acaba por enveredar por um caminho pouco profissional e claramente de quem não gosta de ser contrariado.

Em seis anos à frente do clube convivi com funcionários e atletas, sempre sem privilegiar ninguém. Quando investi em Xerém e na construção do novo Centro de Treinamento dos profissionais, pensei sempre no clube e no coletivo, melhorando a qualidade de trabalho de todos. Jamais tratei alguém com privilégio. E nesse caso, não poderia ser diferente. O que eu ganharia “fritando” um atleta do tamanho e com a história do Fred? A irritação da torcida, um enfraquecimento político, crianças tristes com a saída do ídolo etc. Ora, com certeza não pensei em mim em nenhum momento. Porém, uma acusação oportunista não pode ficar sem resposta.

A saída foi solicitada pelo atleta e por seus assessores, situação reafirmada de forma contundente dentro do departamento de futebol do Fluminense na presença de várias outras pessoas. Naquele momento, disse ao atleta que gostaria que ficasse e que se concordasse em ficar, aquele assunto seria imediatamente esquecido e ele já treinaria no dia seguinte. Como o atleta não concordou, assim como seus assessores não concordaram, o negócio foi finalizado. Pouco tempo depois apareceu uma foto dele ainda no vestiário do Fluminense, já com a camisa do Atlético. A vontade do atleta de ir para o Atlético era tanta que ele recusou o contato com o clube rival pelo qual despontou no seu início de carreira e que, por diversas vezes, fez juras de amor.

Enfim, eu não misturo o ídolo com o homem, por isso não quero macular os grandes momentos e nem esconder os momentos difíceis que vivemos no Fluminense. Só lamento mais uma vez que o atleta tente interferir na política do clube para apoiar quem, na época, investido na vice-presidência de futebol, discutia com ele salários, contratações de jogadores, técnicos etc. Escolhas que, se tivessem sido corretas, teriam rendido vários campeonatos nos últimos dois anos. Entendo que cada um deva cuidar do seu papel e o clube tem que estar acima de todos”.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP