Futebol Brasileiro

Planejamento do Cruzeiro para 2017 já começou e nomes de reforços são estudados, revela Gilvan

Apesar do risco de rebaixamento, Raposa já se prepara para o próximo ano

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro ainda não se livrou de vez dos perigos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas o planejamento para a próxima temporada já começou. O presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, concedeu entrevista à rádio Itatiaia e revelou que a diretoria já discute com a comissão técnica possíveis reforços. A ideia do mandatário é sair na frente dos adversários e fazer um ano mais tranquilo em 2017.

O Cruzeiro é o time de Minas melhor colocado em nossa pesquisa. Já votou e ajudou seu clube?

“Nós já estamos começando a fazer planejamento. Estive reunido com o Bruno Vicintin e com o Thiago Scuro, e eles estiveram reunidos com o treinador também para discutir o time do Cruzeiro para 2017. O treinador, junto da comissão técnica, estão levantando posições que o Cruzeiro é carente, justamente para chegar antes no mercado e pode fazer as contratações antes que esses jogadores sejam vendidos para outros clubes ou saiam do país. Nomes nós temos, mas não vamos revelar”.

O que facilita o início desse planejamento é a permanência do técnico Mano Menezes. O presidente Gilvan de Pinho Tavares reforçou que o treinador ficará na Toca da Raposa em 2017.

“O Mano já respondeu essa pergunta por mim. Mano tem sintonia do Cruzeiro, foi muito bem tratado da outra vez. Quando ele nos procurou para revelar proposta da China, disse que realmente era muito dinheiro e que não poderia segurar. Ele recusou propostas de outros clubes do Brasil para acertar com o Cruzeiro. Agora, colocamos nas mãos dele para seguir o destino e, se Deus quiser, no próximo ano”.

Quem também está no plano para a próxima temporada é Robinho. O meia reencontrou o bom futebol com a camisa celeste e tem contrato de empréstimo junto ao Palmeiras até o final de 2017. O presidente Gilvan de Pinho Tavares falou sobre a possibilidade, inclusive, de comprar o passe do atleta em definitivo, conforme acordado.

“Quando nós trouxemos o Robinho, naquela transação que fizemos com o Palmeiras, primeiro coisa que postulamos é que fossem fixados valores dos direitos econômicos do jogador. Nós temos essa condição de não devolver e ficar com o atleta. Final de 2017 é o empréstimo. Um preço razoável. Para o futebol dele, é um preço razoável”.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (13), às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19h, no Caderno de Esportes, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h00, no Caderno de Esportes 2ª edição.

No treinamento do Ceará, robô provoca o Fortaleza


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;