Futebol Brasileiro

Por dívida com o Flamengo, clube árabe pode ser excluído da Liga Asiática

Al Nassr sofre processo também por punição desportiva pelo não pagamento de 4,5 milhões de euros referentes à negociação pelo atacante Hernane

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
Jogador já passou por Sport e Bahia (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

Em dívida com o Flamengo desde 2014 pela transação do atacante Hernane, o Al Nassr sofre processo de exclusão da Liga dos Campeões da Ásia. A informação foi confirmada pelo Rubro-Negro na noite do último domingo (9) e o processo ainda corre na justiça desportiva. Quem explicou foi o diretor executivo jurídico do clube da Gávea, Bernardo Accioly.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela 

“Com a decisão do CAS e a falta de pagamento, mesmo após a decisão, o Flamengo, através do Dr. Marcos Motta, solicitou à Federação Asiática e também à FIFA que iniciem procedimentos disciplinares para punir o Al Nassr pela falta de pagamento também na esfera desportiva. Tais procedimentos correrão paralelamente à execução do valor devido”.

Além da Federação Asiática, o clube árabe passa a ter processo disciplinar também na FIFA. As punições podem passar por perdas de pontos em campeonatos à exclusão de torneios internacionais, como a Liga dos Campeões asiática.

Em 2014, Hernane foi negociado com o clube da Arábia Saudita por 4,5 milhões de euros. Com a decisão em segunda instância da Corte Arbitral do Esporte (CAS), os árabes foram condenados a pagar 3,1 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões) pelas duas primeiras parcelas, de 2 milhões e 500 mil. Ainda corre na FIFA processo referente a última parcela, com os 2 milhões restantes. O Flamengo tem direito a multa de 15% e juros de 5% ao ano.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere às 11h, no Conexão EI 1ª edição, às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 0h15, no Caderno de Esportes 2ª edição.

Vizeu fala sobre foco total no Flamengo: ‘Meu contrato é longo’

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;