Futebol Brasileiro

Por unanimidade, Conselho Deliberativo do São Paulo apoia novo estatuto social do clube

Aprovação do documento, que visa a profissionalização da administração tricolor, será decidida no próximo mês

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Mudanças não podem atingem o mandato de Leco, que acaba em abril de 2017. (Foto: Divulgação/saopaulo.net)
Mudanças não podem atingem o mandato de Leco, que acaba em abril de 2017. (Foto: Divulgação/saopaulo.net)

O Conselho Deliberativo do São Paulo decidiu apoiar, por unanimidade, o novo estatuto social do clube, em reunião nesta quarta-feira (16). A decisão, no entanto, não define a aprovação do documento, que será decidida em assembleia geral com os associados, marcada para o mês de dezembro.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Com o novo texto, o Tricolor terá grandes mudanças em sua estrutura administrativa, como a proibição da reeleição de presidentes, cujo mandato agora será de três anos e único. Além disso, a gestão do clube passará por um Conselho de Administração, em modelo semelhante ao usado pelo rival Santos.

Outro ponto importante no novo estatuto é a profissionalização das diretorias, que passam a ter funcionários remunerados para geri-las, enquanto as vice-presidências amadoras serão abolidas. O texto também ajuda o Tricolor a se adequar ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT).

Caso o documento seja aprovado, as mudanças entrarão em vigor a partir da eleição da nova diretoria do clube, em abril de 2017. O estatuto ainda poderá abrir espaço para estudos de um processo de eleições diretas e de uma possível separação do clube social e de futebol.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Tite fala sobre ‘Neymardependência’:


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP