Futebol Brasileiro

Porta-voz da Chapecoense concede coletiva

Após trágico acidente, Andrei Copetti esclareceu dúvidas a respeito da tramitação dos corpos, do velório e da contratação da empresa aérea LaMia

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Andrei Copetti concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)
Andrei Copetti concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

No fim da manhã desta quinta-feira (01), Andrei Copetti, porta-voz da Chapecoense neste momento, concedeu entrevista coletiva para atualizar a todos acerca da situação dos sobreviventes e da tramitação dos corpos dos falecidos no trágico acidente aéreo na Colômbia.

Confira os principais trechos da coletiva

Situação dos sobreviventes

Acabo de falar com nosso pessoal que está lá, o doutor Fabiano, o doutor Mendonça, e a condição dos nossos três atletas e do jornalista Rafael Henzel são de gravidade, com a gravidade maior com o goleiro Follmann, mas todos eles estáveis e, neste momento, sem qualquer risco de morte. As informações mais recentes nos trazem que o pai do Alan Ruschel está em Medellín e a família do Follmann está se deslocando para lá neste momento.

Tramitação e liberação dos corpos

As últimas informações dizem que se concluiu a identificação de todos os corpos. Os corpos estão em processo de preparação para serem transportados para Chapecó no avião da FAB. Ainda não temos uma hora definição de hora para o transporte dos corpos para cá.

Muita gente me pergunta se vamos trazer todos os corpos para Chapecó. Vamos trazer todos para cá e alguns saem para suas cidades de origem com suas famílias. Para a Arena, traremos todas as pessoas que tenham ligação com a Chapecoense e os jornalistas locais.

Previsão de chegada dos corpos

Em relação à chegada, ainda trabalhamos com o meio-dia (de sexta-feira). Como não temos uma posição da Força Aérea Brasileira de previsão de horário exata, nós já estamos trabalhando com a hipótese de que este horário de meio-dia possa passar para mais tarde. Não sabemos precisar quantas horas a mais.

Acesso dos torcedores

Em reunião na noite de ontem, onde estava todo o grupo que coordena a questão logística, se decidiu que os torcedores ficarão restritos à área das arquibancadas e cadeiras. Por conta da experiência da equipe de logística, tomamos essa decisão como precaução e para impedir que se tornem uma cerimônia interminável, vamos permitir somente que os parentes e pessoas mais próximas se aproximem dos nossos amigos que se foram.

Vamos disponibilizar telões na área externa. Estamos trabalhando com a hipótese de 100 mil pessoas em torno da Arena, que tem capacidade para 19 mil pessoas.

Homenagens do Atlético Nacional

Todos ficamos muito emocionados com as manifestações em Medellín. Eles não poderiam ter feito coisa mais maravilhosa, guardada as devidas proporções e o significado desta palavra neste momento. Isso prova que a proposta da Chapecoense de fazer um futebol diferente é possível.

Presença do presidente Temer no velório

Em relação ao presidente Temer, ainda está em aberto a confirmação da sua presença. Tudo o que está sendo falado é especulação. Estamos trabalhando com a hipótese da presença do presidente, mas ainda sem confirmação definitiva.

Contratação da LaMia

A contratação da LaMia está dando mais notícia do que qualquer outra coisa. Queria deixar claro que não foi indicação da Conmebol, nem da prefeitura. A LaMia tinha o know how de transportar times de futebol, já tendo transportado a seleção argentina, boliviana, mais de trinta equipes. Eles nos procuraram e ofereceram seus serviços. Foram analisados os fatores pelo nosso departamento de logística e se optou pela LaMia por questões técnicas.

A LaMia, inclusive, já havia transportado a Chapecoense em uma viagem que correu tudo bem, quando fomos à Barranquilla, também na Colômbia. Os serviços só foram recontratados por conta do boa qualidade na primeira experiência.

Ajuda financeira

O presidente Ivan Tozzo falou ontem (31) e eu repito. A Chapecoense perdeu seu time, mas em termos de estrutura e saúde financeira, é um dos melhores do Brasil. A CBF e, o governo estadual estão colaborando, muita gente querendo ajudar, recebemos a cada minuto novas propostas de ajuda, mas a princípio este processo de reestruturação do departamento de futebol começa com as próprias pernas da Chapecoense. A se confirmar a questão dos clubes cederem jogadores, vamos analisar. A questão de jogos beneficentes com grandes clubes, que manifestaram desejo de jogar com a Chapecoense, também serão estudadas. Agora, o foco é na questão humanitária. Depois disso, depois de enxugar as lágrimas, pensamos em futebol.

 

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP