Futebol Brasileiro

Prefeito de Chapecó viaja para prestar auxílio a vítimas e lamenta: 'Estávamos vivendo um sonho'

Luciano Buligon estaria no avião envolvido na tragédia, mas ficou em São Paulo por compromisso, e confirmou que Neto e Ruschel passam por cirurgias

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Divulgação)
Prefeito viaja para prestar auxílio a vítimas de tragédia (Foto: Divulgação)

A tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas não é apenas esportivo, mas encerrou o “sonho de uma cidade e abalou o mundo. Foi neste tom que o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, falou à imprensa antes de viajar a Medellín, nesta terça-feira (29). Buligon foi à Colômbia com a equipe médica e jurídica do clube catarinense para auxiliar os sobreviventes do acidente e agilizar o transporte dos corpos dos que não resistiram.

“Estamos indo para atender aqueles que estão com vida, e também o mais rápido possível poder trazer os corpos para que as famílias sintam pelo menos o conforto da despedida”.

“A Chapecoense vivia um grande momento, nós estávamos vivendo um sonho, uma cidade do interior três vezes na Série A (do Campeonato Brasileiro) e agora decidindo um título internacional”.

O prefeito confirmou ainda que os jogadores Neto e Alan Ruschel estão internados e passam por cirurgias. Buligon planejava viajar junto da delegação da Chapecoense que seguiu para a Colômbia e acabou envolvida na tragédia, mas ficou em São Paulo para um compromisso nesta manhã.

Entenda o acidente

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado grave, porém estável. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e sendo atendido, mas representantes da Chapecoense não autorizaram o hospital a divulgar o quadro dele. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. A Cruz Vermelha da Colômbia informa que já foram resgatados 47 corpos.

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP