Futebol Brasileiro

Presidente do América-MG ameaça proibir Atlético-MG de usar o Independência

Alencar da Silveira respondeu as críticas feitas por Daniel Nepomuceno; Coelho mudou local da partida contra Palmeiras e irritou a cúpula do Galo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

Por Rodrigo Silva

Alencar da Silveira, presidente do América-MG (Foto: Divulgação/AFC)
Alencar da Silveira, presidente do América-MG (Foto: Divulgação/AFC)

O local da partida entre América-MG e Palmeiras, deste domingo (09), está dando o que falar. O Coelho transferiu o confronto, que seria no Independência, para o Estádio do Café, em Londrina, e não agradou o Atlético-MG, rival direto da equipe alviverde na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, disparou contra o rival e lembrou que a regra da Federação Mineira de Futebol (FMF) permite a mudança de praça apenas dentro do Estado, o que não aconteceu e deixou os alvinegros irritados.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Eu estou dizendo o seguinte: a regra determina, na FMF, que você pode mudar o mando dentro do Estado. Até aí você entende. O Flamengo, que é o único time que não teve outra maneira, nós discutimos na CBF, de levar jogos em outras praças devido à Olimpíada. A partir disso, você ter negociação do seu mando é uma vergonha para a torcida, que não tem que aceitar isso. Segundo que isso muda completamente a regra. Da mesma maneira que ele que já caiu e foi campeão vai abandonar o campeonato, deveria haver punição. Eu não posso depender do América para nada, o Atlético caminha com as próprias pernas e, sempre que depende de qualquer ligação, somos prejudicados por não ter esta visão”.

O América-MG respondeu por meio do presidente Alencar da Silveira. Em sua conta pessoal no Twitter, o mandatário do Coelho rebateu as críticas e ameaçou proibir o Atlético-MG de atuar no Independência.

“Se o Daniel (Nepomuceno) continuar enchendo o saco pela transferência do nosso jogo vou proibir o Atlético de jogar no nosso estádio, inquilino é duro”.

Em rápido contato com a reportagem do Esporte Interativo, em tom descontraído, Alencar da Silveira comentou a declaração na rede social e explicou a opção por tirar o jogo do Independência e levar para o Estádio do Café.

“Se encher meu saco não vai mais jogar no Independência, vai ter que ir lá para Sete Lagoas. Eu não vendi o mando do jogo não, eu fiz uma parceria com um grupo de empresários que trabalha com a gente. Nós podemos ganhar o jogo lá também. Já imaginou se amanhã a gente chega lá e ganha de 1 a 0? O que esse pessoal vai falar?”.

América-MG e Palmeiras se enfrentam às 17h (de Brasília) deste domingo (08). O Atlético-MG já atuou na 29ª rodada, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, e não entra em campo no final de semana. No momento, com uma partida a mais, a distância do Galo para o clube paulista é de quatro pontos. Enquanto isso, o Coelho é apenas o último colocado do Brasileirão com 21 pontos, 12 a menos que o Inter, o primeiro fora do Z-4.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Tite explica a marcação pressão do Brasil


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;