Futebol Brasileiro

Presidente do Atlético-MG comunica que equipe não vai enfrentar a Chapecoense

Duelo seria válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Daniel Nepomuceno comenta volta de Maicosuel (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Daniel Nepomuceno lamentou tragédia (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, convocou uma coletiva para esta quinta-feira (1º) e nela fez um breve depoimento, afirmando que o clube, por respeitar a tragédia aérea envolvendo a Chapecoense, não vai enfrentar a equipe no jogo que estava marcado para a última rodada do Brasileirão, no domingo (11).

“Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar, não irá para Chapecó jogar a última partida. A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento para cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Então, já comuniquei a CBF, que concorda. Já conversei com o presidente Marco Polo, que concordou. Essa partida o Atlético não irá. Provavelmente a maior punição é a perda dos três pontos, como isso não altera a posição do time, é o mínimo que se tem que ter pelos familiares, pela cidade, pelo estado e pelo país que está sofrendo com a tragédia esta semana”.

Na última quarta-feira (30), Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chapecoense, afirmou que o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, havia sugerido fazer uma grande festa neste jogo contra o Atlético-MG, com a equipe mandando a campo jogadores da categoria de base.

De acordo com o artigo 53 do regulamento geral de competições da CBF, caso as duas equipes não compareçam à partida, serão consideradas perdedoras pelo placar de 3 a 0.

Art. 53 – Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete (7) atletas ou com a ausência de um dos clubes disputantes.

§ 1º – Na hipótese do não atendimento ao previsto no presente artigo, o árbitro aguardará até trinta (30) minutos após a hora marcada para o início da partida, findo os quais o clube regularmente presente será declarado vencedor pelo escore de três a zero (3 x 0), ou seja, por W.O.

§ 2º – Se o fato previsto no § 1º ocorrer com ambos os clubes, os dois (2) serão declarados perdedores pelo escore de três a zero (3 x 0).

Presidente do Atlético-MG afirma que clube não vai enfrentar a Chapecoense pelo Brasileirão

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP