Futebol Brasileiro

Presidente do Corinthians anuncia a demissão de Cristóvão Borges

Mandatário confirmou que o auxiliar Fábio Carille comandará o Alvinegro até o final da temporada

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Presidente corintiano também pediu desculpas por insultos feitos à torcedores durante a partida (Foto: Agência Corinthians)
Presidente corintiano também pediu desculpas por insultos feitos a torcedores (Foto: Agência Corinthians)

A derrota para o Palmeiras, primeira na Arena Corinthians desde agosto de 2015, foi o que bastou para a cúpula alvinegra anunciar a demissão do técnico Cristóvão Borges. O comunicado foi feito pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, em entrevista coletiva concedida cerca de meia hora após o fim do Dérbi.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Além da demissão, o mandatário corintiano confirmou que o auxiliar técnico Fábio Carille, que já havia comandado o Corinthians nas duas partidas posteriores à saída de Tite – além de outros dois jogos em 2010-, será o técnico da equipe até o fim da temporada.

“Trazer um treinador faltando dois meses e meio para o fim de temporada é um tempo muito curto para conhecer o elenco. Damos preferência ao Fábio por conhecer o elenco, o dia a dia. Isto facilita e em janeiro pensamos em outro treinador, sim. O elenco, este que tem aqui, é o que vamos terminar o ano, não tem como fazer mais contratações. Já estamos planejando para renovar em 2017”.

Em pouco menos de três meses no Corinthians, Cristóvão esteve à frente da equipe em 18 jogos, contabilizando sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. A pressão por ter substituído Tite, aliada às saídas de alguns jogadores importantes tornaram a permanência do treinador cada vez mais difícil.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (15), o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Edu Ferreira, havia dito que a diretoria confiava no trabalho realizado pelo treinador.

“Primeiro, temos de entender, são dois pontos. Cristóvão está há três meses, veio após o melhor treinador que temos nos últimos anos, o Tite. Todo mundo vai querer comparar a pessoa e a marca história que ele teve aqui. (Ele) vem fazendo um bom trabalho, tem um trabalho bom extracampo, e vemos que o time vem rendendo. As vitórias batem na trave, mas tem bom compromisso em campo. Confiamos nele”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Presidente do Corinthians anuncia demissão de Cristóvão Borges


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP