Futebol Brasileiro

Punido no STJD! Grêmio perde mando de campo da final da Copa do Brasil

A princípio, clube não poderá jogar a decisão do dia 30 de novembro em casa

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Renato abraça Carol depois da passagem para a final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Renato abraça Carol depois da passagem para a final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Por determinação do STJD, o Grêmio não poderá entrar em campo na Arena do Grêmio, para a decisão da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Na tarde desta quarta-feira (16), o clube foi julgado pela entrada da filha do técnico Renato Portaluppi, Carol Portaluppi, em campo no jogo diante do Cruzeiro.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

A punição não estava ocorrendo até o terceiro auditor. Os dois primeiros votaram para o Tricolor levar uma multa de R$ 30 mil. Porém, a decisão dos dois membros que julgaram inicialmente foi embarcada na do terceiro, que quis a perda de mando de campo pelo clube. O Imortal vai recorrer da decisão, como já informou a diretoria do clube.

De acordo com a Procuradoria, apesar da infração não ter sido muito grave, a conduta não poderia acontecer e foi enquadrada no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Tite fala sobre ‘Neymardependência’:


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP