Futebol Brasileiro

Qual o caminho para o Santos vencer o Santa Fe?

Confira alguns números sobre o adversário do Santos nesta quarta

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Ricardo Oliveira tem 12 gol s marcados na história da competição. (Foto: Flickr do Santos FC)
Ricardo Oliveira tem 12 gol s marcados na história da competição. (Foto: Flickr do Santos FC)

Pela terceira rodada do grupo 2 da Libertadores, Santa Fe e Santos farão um duelo que, ao que tudo indica, será marcado pelo equilíbrio. Sendo assim, o Esporte Interativo estudou algumas características do adversário alvinegro para revelar os melhores caminhos que o Peixe poderá tomar para vencer a partida que pode decidir a liderança de sua chave.

Veja também:

Santos não vai ter mudanças no planejamento por conta da altitude, garante preparador

Por opção da comissão técnica, Cleber não viajou para a Colômbia

Cobertura exclusiva do Santos. Clique e assista ao Esporte Interativo em qualquer lugar

A equipe comandada pelo argentino Gustavo Costas costuma ter ótimo desempenho defensivo jogando em casa. Em oito jogos disputados no Estádio El Campín, os Cardenales não sofreram gols em seis deles, tendo sofrido apenas dois tentos em casa na temporada de 2017, uma excelente média de 0,25 por partida.

Furar a defesa do Santa Fe, portanto, é o grande desafio do Santos na noite desta quarta-feira (19). Para se ter uma ideia, nos últimos sete jogos que a equipe colombiana disputou em casa pela Libertadores, sofreu gol em apenas um deles – contra o Corinthians, no ano passado. O Santos, por sua vez, possui uma boa média de gols marcados atuando fora de casa nesta temporada (1,37 por partida), estatística que o credencia a testar a forte defesa formada por Castellanos, Moya, Henao e Urrego.

Uma das estratégias santistas declaradas pelo técnico Dorival Júnior é resistir à pressão dos colombianos nos primeiros 15 minutos de jogo. Os números, no entanto, vão de encontro a isso. A pressão, ainda que exista, não costuma causar prejuízo aos visitantes, visto que, dos dez gols que o Santa Fe marcou em casa em 2017, apenas um aconteceu no primeiro terço da etapa inicial. Já a metade dos gols que os Cardenales sofreram em casa (dois), foram antes dos 15 minutos de jogo – como o gol marcado por Cadavid, do Millonarios, no dia 25 de março.

Em meio a tantos números nebulosos, uma estatística joga a favor do Peixe. Em nove jogos disputados no solo colombiano pela Libertadores, em apenas dois deles o Santos voltou para casa sem balançar as redes.

Curioso para saber qual será a escrita de hoje? Acompanhe os detalhes de Santa Fe x Santos pelas redes sociais do Esporte Interativo. A partida acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;