Futebol Brasileiro

Quatro motivos que tornam a vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta uma obrigação

Raposa recebe a Macaca neste sábado, no Mineirão, pela 29ª rodada

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cruzeiro tenta espantar de vez o risco do rebaixamento (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro tenta espantar de vez o risco do rebaixamento (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Vencer ou vencer. É assim que o Cruzeiro deve entrar em campo no sábado (08), no Mineirão, às 21h (de Brasília), para encarar a Ponte Preta, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Faltando dez jogos para terminar a competição, a Raposa começa a definir o seu futuro e sabe que não há mais limite para erros.

O Cruzeiro é o time de Minas melhor colocado em nossa pesquisa. Já votou e ajudou seu clube?

Veja quatro razões que comprovam a importância da vitória

Salto na tabela

Com a vitória do Internacional sobre o Coritiba, o Cruzeiro voltou para a zona de rebaixamento. Entretanto, de forma geral, os resultados foram favoráveis ao clube mineiro. Se fizer o papel de casa contra a Ponte Preta, a Raposa chega aos 36 pontos, pulando da 17ª para a 12ª colocação.

Melhorar o retrospecto em casa

Os jogos em casa são sempre um triunfo para quem luta contra o rebaixamento. No caso do Cruzeiro, não tem sido assim. Em 14 partidas disputadas como mandante, a equipe celeste somou apenas 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O retrospecto é superior apenas ao do Santa Cruz, vice-lanterna do Brasileirão.

Líder pela frente

Depois de dois jogos no Mineirão, o Cruzeiro vai sair na rodada 30 para pegar o Palmeiras, nada mais e nada menos do que o líder do Campeonato Brasileiro e o dono da quarta melhor campanha como mandante. Portanto, se não vencer a Ponte Preta e terminar esta rodada na zona de rebaixamento, a pressão e a obrigação de vencer o clube paulista será ainda maior.

Olho na Copa do Brasil

Enquanto tenta se livrar de vez da degola, o Cruzeiro não deixa a Copa do Brasil de lado. No dia 19, a Raposa tem decisão contra o Corinthians, no Mineirão, e precisa de uma vitória simples para chegar na semifinal. Antes disso, tem pela frente três jogos no Brasileiro – Ponte Preta, Palmeiras e Chapecoense – para somar pontos e chegar no mata-mata com condições de dedicar todas as atenções no jogo da classificação.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Tite explica a marcação pressão do Brasil



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;