Fred; Robinho; Keno; William Pottker; Grafite; Diego Souza; Bruno Rangel; Sassá; Gabriel Jesus; Vitor Bueno; Artilharia; Artilheiro; Campeonato Brasileiro; Brasileirão Quem será o artilheiro do Brasileirão? Dez jogadores brigam pelo posto de goleador da Série A

Futebol Brasileiro

Quem será o artilheiro do Brasileirão? Dez jogadores brigam pelo título

Disputa para ver quem é o melhor marcador da Série A pega fogo na reta final

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Fred é carrasco do Botafogo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Fred pode se tornar o artilheiro do Brasileirão pela terceira vez (Foto: Bruno Cantini/CAM)

E o Campeonato Brasileiro vai caminhando para sua fase final. Palmeiras e Flamengo disputam o título da competição, com o Atlético-MG seguindo na cola dos dois. Porém, não é só a briga pelo caneco que vem sendo tão disputada. Na lista dos artilheiros, o equilíbrio é maior ainda.

O Esporte Interativo quer saber o seu time. Nos conte e ganhe um benefício exclusivo!

Com o gol feito diante do Botafogo, Fred, do Atlético-MG, se tornou o máximo goleador da competição, com 12 gols. Com 11, cinco jogadores brigam para tentar superar o camisa 99 do Galo. Seu companheiro de clube, Robinho, além de Diego Souza, do Sport, e William Pottker, da Ponte Preta, que balançaram as redes nesta rodada, Sassá, do Alvinegro carioca e Gabriel Jesus, do líder Palmeiras.

Seguindo logo atrás, estão Vitor Bueno, do Santos, e Grafite, do Santa Cruz com dez. Com um gol a menos, Keno, também do Tricolor pernambucano, e Bruno Rangel, da Chapecoense, encerram a lista dos grandes favoritos ao posto de goleador do Campeonato Brasileiro.

Dentre todos os candidatos, apenas o atual líder já terminou o Brasileirão como o grande marcador. Em 2012, quando venceu o campeonato pelo Fluminense e em 2014, também atuando pelo clube das Laranjeiras. Caso vença a disputa nesta temporada, o atacante se tornará, ao lado de Túlio e Dadá Maravilha, como o jogador mais vezes artilheiro do Brasileiro, com três conquistas.

Restando sete partidas para o final do Campeonato, esta edição deve ser a que o artilheiro deve ter o menor número de gols marcados, já que dificilmente alguém chegará aos 18 gols do próprio Fred em 2014, mas com tantos concorrentes para entrar na seleta lista de artilheiros do Brasileirão, a certeza é de uma briga acirrada para ver quem leva o título.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘Acordei para a vida’

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;