Futebol Brasileiro

Raio-X: redação do EI faz comparativo por posição no duelo entre Cruzeiro e Botafogo

Raposa recebe o Alvinegro no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cruzeiro e Botafogo decidem vaga nesta quarta-feira (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro e Botafogo decidem vaga nesta quarta-feira (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro chega no Mineirão com muito favoritismo para o duelo desta quarta-feira (21), às 21h45 (de Brasília), contra o Botafogo. Além de ter vencido na ida, no Rio de Janeiro, por 5 a 2, e poder perder por três gols de diferença, a Raposa é superior no comparativo de jogadores por posição. De acordo com a avaliação da redação do Esporte Interativo, o confronto por setor é favorável a Raposa em 6×3, além de três empates.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Confira o raio-x:

Rafael x Sidão: Botafogo
Os goleiros das duas equipes vivem situações parecidas. Após as lesões de Jefferson e Fábio, no Botafogo e no Cruzeiro, respectivamente, os reservas assumiram a responsabilidade e vêm se destacando. Melhor para Sidão, que está em regularidade há mais tempo.

Lucas x Diego: empate
Oriundo da base, Diego não vem recebendo muitas oportunidades. Por outro lado, Lucas é dono da lateral do Cruzeiro, mas vive momento muito ruim.

Bruno Rodrigo x Emerson Silva: empate
Emerson Silva vem de bons jogos. Ao lado do argentino Carli, o zagueiro não perdeu. Resta saber se com Renan Fonseca, o jogador vai fazer boa apresentação. Já Bruno Rodrigo também tenta provar seu valor. O zagueiro da Raposa não tem brilhado e tentará recuperar as boas aparições.

Manoel x Renan Fonseca: Cruzeiro
Renan Fonseca não vive boa fase e é um dos jogadores mais perseguidos pela torcida do Botafogo. Em contrapartida, Manoel ainda é um dos homens de confiança dos cruzeirenses, embora não venha repetindo grandes atuações dos últimos anos.

Edimar x Victor Luis: Botafogo
Victor Luis vem se consolidando na lateral do Botafogo a cada jogo. No último encontro com o Cruzeiro, saiu dos pés do alvinegro os passes para os dois gols, de Camilo e Canales. Já Edimar, apesar de ser o dono do setor na Raposa, ainda não convenceu.

Henrique x Dierson: Cruzeiro
Se por um lado, Henrique é o principal nome do Cruzeiro para a cabeça de área, por outro, Dierson não é unanimidade em General Severiano.

Ariel Cabral x Lindoso: empate
Duelo de jogadores que não conseguem manter regularidade. Ambos consegue brilhar, mas não com frequência.

Arrascaeta x Leandrinho: Cruzeiro
Arrascaeta é o principal nome do elenco celeste. Em grande fase, o uruguaio tem se destacado a cada jogo com gols e assistência. Neste duelo, Leandrinho é presa fácil para o camisa 10.

Robinho x Bruno Silva: Cruzeiro
Robinho é mais um forte pilar do meio-campo do Cruzeiro. Na partida de ida, marcou duas vezes e foi o melhor jogador em campo. Por outro lado, Bruno Silva ainda não é unanimidade entre os torcedores, embora seja um dos homens de confiança de Jair.

Alisson x Salgueiro: Cruzeiro
Os dois vivem momentos parecidos: são reservas e vêm entrando aos poucos. No entanto, o cruzeirense leva vantagem porque tem mostrado mais futebol quando exigido.

Ábila x Luis Henrique: Cruzeiro
Luis Henrique é a aposta do Botafogo para o futuro. Querido pela torcida, o garoto costuma mostrar serviço nas oportunidades que tem. No entanto, no duelo com Ábila fica atrás, já que o argentino é titular absoluto e um dos artilheiros da equipe.

Mano Menezes x Jair Ventura: Botafogo
Mano teve início avassalador no retorno ao Cruzeiro e emplacou sete jogos de invencibilidade. Mas, o momento é de Jair. A Raposa já não vence há três jogos, enquanto o Alvinegro venceu vem em ascensão no Brasileiro.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (20) nos canais Esporte Interativo.

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP