Futebol Brasileiro

Reforço de peso na torcida: mesmo de longe, Ribamar avisa: 'Espero que essa vaga venha'

Cria da base do Botafogo, atacante, atualmente no TSV Munique 1860, revela torcida pelo Alvinegro na reta final do Campeonato Brasileiro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

por Venê Casagrande

A última semana de trabalho do Botafogo está sendo tratada como uma das mais importantes do clube nesta temporada. No domingo (4), o Alvinegro encara o Grêmio fora de casa e pode garantir uma vaga à Copa Libertadores da América. Para voltar a jogar o torneio sul-americano, o time de General Severiano vai contar com a torcida de um velho conhecido: Ribamar. O jogador de 19 anos se despediu do Glorioso há quatro meses e assinou com o TSV Munique 1860, da Alemanha, por quatro temporadas.

Ribamar, cria de General Severiano, surgiu no Botafogo nesta temporada e, em 32 jogos com a camisa alvinegra, marcou quatro gols. Assim que chegou à Alemanha, o atacante sofreu com lesão e principalmente com a adaptação ao frio. Mas, em entrevista ao portal do Esporte Interativo, o jogador deixou claro que vai superar todas as dificuldades para fazer boas temporadas no TSV Munique 1860. Além do período na Europa, o atleta revelou que continua acompanhando o ex-clube e garantiu que o Brasil ainda está muito atrasado em questão de estrutura.

Confira abaixo a entrevista com Ribamar:

Esporte Interativo: Mesmo de longe, você está na torcida pelo Botafogo para que o time conquiste a vaga na Libertadores?

Ribamar: Sempre que tem jogo do Botafogo eu entro nas redes sociais para acompanhar. Fico muito feliz pelo trabalho da equipe e mais ainda por saber que os meus ex-companheiros estão brigando para conseguir ir à Libertadores. Daqui da Alemanha fico torcendo e fico muito feliz por saber que fiz parte desse grupo. Espero que eles consigam essa vaga na Libertadores.

Ribamar comemorando gol com a camisa do Botafogo (Foto: Divulgação Botafogo)
Ribamar comemorando gol com a camisa do Botafogo (Foto: Divulgação Botafogo)

Esporte Interativo: Em tempos de redes sociais, acredito que você tenha mantido contato com os ex-companheiros. Conversa muito com eles?

Ribamar: Quando eu vim pra cá, perdi um pouco do contato dos amigos do Botafogo, por conta do fuso horário. E, por isso, não tive a oportunidade de contar como é aqui na Alemanha. Lógico que indicaria, mas ainda não conversei com eles sobre isso. Seria uma experiência muito boa para os meus amigos da minha geração. Diria que é um aprendizado enorme.

Esporte Interativo: Quando chegou na Alemanha, teve a sensação que o Brasil ainda tem muito a crescer no quesito estruturas?

Ribamar: É. Pois é. O Brasil está um pouco atrasado, sim, em questão de estrutura nos clubes. Logo quando eu cheguei aqui, essa foi a minha primeira impressão. Muita diferença. O Brasil precisa muito inovar não só em estrutura, mas também em todos os quesitos.

Ribamar durante treinamento no TSV Munique (Foto: Araquivo Pessoal)
Ribamar durante treinamento no TSV Munique (Foto: Arquivo Pessoal)

Esporte Interativo: Embora tenha sofrido com lesão, acha que esse período na Alemanha foi bem aproveitado?

Ribamar: Quando eu cheguei aqui sofri um pouco de lesão. Esses cinco meses foram bem aproveitados porque eu vivo aqui meio que sozinho, meus familiares chegaram há pouco tempo para passarem alguns dias comigo. Aqui faço tudo sozinho e isso me dá mais experiência. Estou aprendendo a língua local e, aos poucos, me adaptando mais.

Ribamar, mesmo no restaurante, posta para foto agasalhado (Foto: Arquivo Pessoal)
Ribamar, mesmo no restaurante, posta para foto agasalhado (Foto: Arquivo Pessoal)

Esporte interativo: O Frio foi o que mais te atrapalhou na adaptação?

Ribamar: Então, o mais difícil aqui na adaptação está sendo o frio, sim. Sou carioca e acostumado com o clima quente. A língua também está sendo complicado. Eu tenho contrato longo e vou me adaptar para ficar acostumado com o frio daqui.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP