Futebol Brasileiro

Relembre cinco momentos em que o Maracanã 'falhou' com o Flamengo

Rubro-Negro tem tudo para jogar pela primeira vez no estádio em 2016 no domingo, mas nem sempre vem boa notícia

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Caio Leal/AFP/Getty Images)
Paraguaio calou o Maracanã em 2008 (Foto: Caio Leal/AFP/Getty Images)

O Flamengo tem tudo para confirmar nesta semana a volta ao Maracanã e mandar o primeiro jogo em casa, na cidade do Rio de Janeiro. Só que jogos no Templo do Futebol nem sempre foram motivos de celebração para a torcida rubro-negra. Assim como as glórias, o clube da Gávea também amargou alguns dos principais vexames no Maior do Mundo.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, justamente no estádio, relembre momentos históricos em que o estádio não foi o melhor negócio para o Rubro-Negro.

Em 2009, empate em casa deixa liderança escapar

A história acabou com final feliz, mas, no Campeonato Brasileiro de 2009, o Flamengo deixou uma chance de ouro escapar na antepenúltima rodada. Com quase 80 mil pessoas no Maracanã, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Goiás, à época oitavo colocado na tabela. O jogo teve recorde de público e mosaico em todo o anel superior. Só não teve gol.

Cabañas acaba com a festa em 2008

Um ano antes, os torcedores do Flamengo desta geração tiveram o pior trauma: a eliminação em casa para o America-MEX. Com brilho do atacante Cabañas, o time carioca perdeu por 3 a 0 após bater o rival no jogo de ida das oitavas de final por 4 a 2. O duelo teve clima de festa, pois tratava-se da despedida do técnico Joel Santana, mas acabou com clima de velório no Maracanã.

Em 2004, vice da Copa do Brasil para time “de segunda”

Depois de ficar com o vice-campeonato para o Cruzeiro no ano anterior, em 2004 parecia que o Flamengo finalmente conseguiria o primeiro título nacional dos anos 2000. O Rubro-Negro chegou à final da Copa do Brasil e pegou um time da segunda divisão, o Santo André-SP, mas acabou derrotado por 2 a 0 no Maracanã, diante de mais de 70 mil torcedores.

Dupla eliminação em 1997

O ano de 1997 foi de revezes para rivais: no Campeonato Carioca, o Flamengo foi eliminado diante do time reserva do Botafogo, que acabou campeão. No Brasileiro, a derrota foi para o Vasco, em um 4 a 0 liderado por Edmundo.

Os famosos 6 a 0 do Botafogo

Por fim, a derrota que só foi vingada com a melhor geração da história do Flamengo: em 1972, em 15 de novembro, comemorando aniversário, o Rubro-Negro foi humilhado pelo Botafogo, que venceu por 6 a 0. O troco veio quase 10 anos depois, em 1981, com o time liderado por Zico.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta segunda-feira (17), às 11h, no Conexão EI 1ª edição, às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 0h15, no Caderno de Esportes 2ª edição.

Bandeira de Mello comenta arbitragem: ‘Me diz um erro que tenha sido a favor do Flamengo’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;