Futebol Brasileiro

Relembre cinco momentos marcantes de Falcão, que completa 63 anos neste domingo

Ex-volante teve passagens brilhantes por Internacional e Roma-ITA, além da seleção brasileira

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

Golaço em semifinal de Brasileiro

Com 23 anos à época, Falcão, titular desde 73, foi um dos grandes destaques do Inter na campanha do bicampeonato brasileiro, em 1976. O momento mais marcante foi um golaço na semifinal diante do Atlético-MG, quando tabelou de cabeça com Escurinho e marcou o tento da vitória por 2 a 1, que levou o Colorado à final

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Brasileirão de 1979

“Dizem que um jogador sozinho não ganha um campeonato. Mas o Falcão de 79 seria vice com certeza”.

A frase de Luis Fernando Veríssimo sintetiza o que fez Falcão em 1979. Mais uma vez em uma semifinal de Campeonato Brasileiro, o atleta foi protagonista para levar o Inter à decisão. Diante do Palmeiras, o volante brilhou na partida, que muitos consideram ser a melhor atuação do jogador em sua carreira, marcando dois gols na vitória por 3 a 2. Vale lembrar que naquele ano o Colorado venceu o título brasileiro de forma invicta, sendo o último clube brasileiro a conseguir esse feito.

Foto: Site oficial/Internacional

Seleção de 82

As grandes atuações pelo Internacional levaram o jogador à seleção brasileira. O momento mais marcante de Falcão com a camisa Canarinho aconteceu na Copa do Mundo de 1982, quando fez parte do quadrado mágico, ao lado de Cerezo, Sócrates e Zico, que encantou o mundo.

Foto: Getty Images

Ídolo no exterior

“Falcão, tu fostes ungido como o oitavo rei de Roma”.

A declaração acima foi feita pelo jornal La Gazzetta dello Sport, em 1983. Pela equipe italiana, o atleta conquistou o Campeonato Italiano daquele ano, o que não acontecia desde 1942. Falcão é idolatrado até hoje pela torcida romanista.


Foto: Getty Images

Vida de treinador          

Depois de pendurar as chuteiras, Falcão voltou ao Internacional três vezes como técnico, mas não conseguiu repetir as campanhas de destaque como jogador, tendo conquistado apenas um título (Campeonato Gaúcho de 2011) nas três passagens.


Foto: Getty Images

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Willian Arão admite que jogadores do Flamengo tiveram informação que o gol era irregular


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;