Futebol Brasileiro

Renato abre o coração e frisa importância da torcida para a final: 'Juntos conquistaremos'

Comandante concedeu entrevista para o Facebook do Grêmio e mostrou foco na decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Renato disse que brincou com jogada de Geromel que culminou no terceiro gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Renato disse que brincou com jogada de Geromel que culminou no terceiro gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Sobra margem para Renato Portaluppi falar do Grêmio. Como jogador, foi o responsável por dar o título mais importante da história do clube, quando marcou dois gols diante do Hamburgo-ALE, na final do Mundial, além também de ter jogado a Libertadores daquele ano de 1983.

Quer receber as principais notícias de Real Madrid e Barcelona, DE GRAÇA, pelo seu Messenger do Facebook? Clique aqui agora!

Agora fora das quatro linhas, o ídolo tem a chance de dar fim ao jejum de 15 anos sem títulos de expressão para o Tricolor, e ele abriu o coração sobre estar tão perto desse feito. A decisão da Copa do Brasil é na quarta-feira (30), às 21h45 (de Brasília), diante do Atlético-MG. Veja a entrevista: 

PRESSÃO
“Cada um tem sua responsabilidade, estamos juntando as forças para o mesmo objetivo, que é conquistar a Copa do Brasil”.

RECEPÇÃO DA TORCIDA NO AEROPORTO

“É uma emoção muito grande. Por isso fiz questão de levar o grupo até a torcida, não só no aeroporto, mas em todos os lugares que vimos cada torcedor vibrando, no seu momento, no seu lugar, é aquela coisa de estar todo mundo junto em busca do mesmo objetivo. Eu fiquei arrepiado e falei para os jogadores: imagina se a gente der esse título para essa torcida? Isso é só o começo. A gente sabe da responsabilidade”.

O QUE FARIA SE ESTIVESSE EM CAMPO
“Eu daria um braço. eu falei isso com meu grupo em Belo Horizonte, mas infelizmente isso não é possível. Eu estou aí para o que der e vier. Buscando sempre o melhor para o clube. Passar o que representa, o que é vestir a camisa do Grêmio, é o que eu procuro”.

JOGADA DO GEROMEL 
“Foi uma jogada muito bonita, no treino anteontem eu brinquei com ele: ‘O que foi aquilo (risos)?’. Ele disse que se sentiu bem na jogada, sentiu confiança e por isso saiu para o jogo. Foi uma bela jogada, uma bela arrancada foi importante”.

CHUTE DO COPO D’ÁGUA NO POLICIAL
“Eu fico bebendo bastante água durante o jogo, bebendo e jogo no chão, ali foi na euforia, na alegria, eu chutei, mas tava com água e foi no rosto do policial, eu pedi desculpas e ele aceitou numa boa”.

RECADO À TORCIDA
“Venham para a Arena, incentivem o Grêmio, a gente sabe que esse grito tá entalado, mas correndo os 90 minutos, dentro de campo a gente vai dar conta do recado. Faltam 90 minutos difíceis, mas tenho certeza que junto com a nossa torcida conquistaremos o nosso objetivo”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP