Futebol Brasileiro

Renato diz que Santos poderia ser melhor caso tivesse maior investimento

'Se faz uma equipe melhor, mais qualificada, com grupo mais forte'

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Renato falou sobre poder de investimento dos clubes (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Renato falou sobre poder de investimento dos clubes (Foto: Flickr Santos)

O Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, tem uma das maiores folhas salariais do Brasil. A aplicação ao longo dos últimos dois anos foi alto, o que resultou em uma equipe mais competitiva em relação aos anos anteriores. No entanto, o Peixe, que tem pouco menos que três vezes menos o valor do time rival, segue firme na briga pelo título. Para o volante Renato, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (15), a equipe da baixada teria mais chances de brigar por conquistas se tivesse um maior investimento.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Acho que sim (Santos poderia estar melhor se tivesse investimento parecido com o do Palmeiras). Se pegarmos as principais equipes da Europa, com jogadores que servem às seleções, é pelo poderio do fator econômico. Se faz uma equipe melhor, mais qualificada, com grupo mais forte. Mas isso não quer dizer que quem faz menor investimento não possa ganhar (…) Fator financeiro ajuda, mas não é determinante para vencer um campeonato, como foi em 2002. Não é por ter mais dinheiro que vai vencer todo ano”.

Renato destacou principalmente o poder de contratação de clube com grandes investimentos, mas afirmou que se o grupo não for entrosado o suficiente, não dará resultado.

“São jogadores com qualidade, mas precisa entrosar, isso leva tempo. Conjunto às vezes sobressai sobre o dinheiro. Mas com dinheiro, com certeza, se faz elenco mais forte e qualificado”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Ricardo Oliveira falou sobre clássico Santos e Palmeiras


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP