Futebol Brasileiro

Revista aponta nova licitação pelo Maracanã; presidente do Fla fala em 'anúncio em breve'

Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão teria 'batido martelo' sobre decisão, que frustraria planos de Odebrecht e Lagardère

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Alex Livesey/Getty Images)
Indefinição segue sobre novo responsável pelo complexo (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu, internamente, que fará nova licitação para definir o gestor do Maracanã. A informação é da revista Veja do Rio, segundo a qual o governador chegou à conclusão de que a transferência de licitação para a francesa Lagardère não seria “saída segura juridicamente”.

Veja também: 

Bandeira de Mello detona candidato a levar o Maracanã: ‘Não adianta tentar enganar’

Bandeira de Mello revela intenção de erguer estádio na Gávea

Antes da publicação, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, já havia falado em tom otimista sobre o assunto. Com o Rubro-Negro brigando para gerir o Templo do Futebol, o mandatário insinuou que uma nova licitação seria aberta em breve.

(Foto: Reprodução/Esporte Interativo)
Presidente foi confiante ao falar sobre estádio (Foto: Reprodução/Esporte Interativo)

“Tenho plena confiança de que o governador (Luiz Fernando Pezão) vai anunciar muito em breve uma nova licitação em que os clubes vão poder participar com os seus parceiros. E a gente vai poder inaugurar uma nova fase deste templo do futebol, sem confusões, sem problemas e com a torcida do Flamengo e dos outros clubes do Rio”, disse Bandeira, que colocou o Flamengo como “trem pagador” do estádio.

“Em relação, o Flamengo sempre foi o ‘trem pagador’, respeitando os outros clubes. Todo mundo sabe que 80% do movimento financeiro do Maracanã foi proporcionado pela torcida do Flamengo. Agora, acredito que isso nos leva ao fato de que o futuro do Maracanã não pode ser dissociado do futuro do Flamengo”.

Hoje, a responsável pelo estádio ainda é a Maracanã S.A., concessionária comandada pela empreiteira Odebrecht. Mas, em crise política e financeira, a empresa declarou-se incapaz de manter gestão e honrar os compromissos firmados, tendo a Lagardère como candidata a assumir. A dupla Flamengo e Fluminense, porém, defende que uma nova licitação seja aberta, com permissão para que clubes e parceiros participarem.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;