Futebol Brasileiro

Ricardo Gomes rechaça vexame em eliminação e exalta atuação: “Teve espetáculo”

Para o treinador, o São Paulo merecia uma melhor sorte diante do Juventude

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Ricardo Gomes está confiante para a sequência do São Paulo no ano. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Ricardo Gomes está confiante para a sequência do São Paulo no ano. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo venceu o Juventude por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, na última quarta-feira (22), mas não foi suficiente para evitar a eliminação nas oitavas de final da competição. Questionado sobre a queda para uma equipe que atua na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes disse que o resultado se deve à imprevisibilidade das competições de mata-mata.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Não é um vexame, não. Eu já ganhei cinco Copas (todas na França). Fui eliminado por times de terceira e quarta divisão. Isso é Copa, é outra competição, existe o risco. É bem diferente de outros campeonatos”.

Apesar do gol de Rodrigo Caio ter sido marcado em posição irregular, o Tricolor teve chances para fazer o resultado que precisava, 2 a 0 – na ida, o Juventude havia feito 2 a 1 no Morumbi. Para o treinador são-paulino, o time merecia uma sorte melhor e pode tirar pontos positivos da eliminação.

“Hoje, nós controlamos o jogo e merecíamos a classificação. Não aconteceu. Claro que não posso estar contente com essa desclassificação. Mas pela garra e pela organização, estou confiante”.

Por conta da distância de 11 pontos do G-4 do Brasileiro, o São Paulo tinha a Copa do Brasil como o principal alvo para assegurar uma vaga na Libertadores da próxima temporada. Ricardo Gomes acredita que é natural que a torcida fique decepcionada com a queda no torneio, mas exaltou as últimas exibições da equipe.

“Não temos que tentar que o torcedor aceite a eliminação. Temos que mostrar que o problema foi no primeiro jogo. Neste jogo, nós merecíamos a classificação. Vencemos três dos últimos quatro jogos e isso me deixa confiante. O jogo teve qualidade, foi um espetáculo. Fomos eliminados, sim. Mas teve espetáculo”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Pet diz que queria jogar pelo Brasil: ‘A FIFA não deixou’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP