Futebol Brasileiro

River Plate-ARG e Peñarol-URU irão jogar de verde em homenagem à Chapecoense

Os clubes se comoveram com a tragédia envolvendo a equipe catarinense

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Crédito: AFP / NELSON ALMEIDA/Getty Images)
Campeões eternos (Crédito: AFP / NELSON ALMEIDA/Getty Images)

As homenagens à Chapecoense continuam no mundo todo. Desta vez, foi o River Plate, da Argentina, e o Peñarol, do Uruguai, que se pronunciaram. Os dois clubes afirmaram que, na próxima rodada de seus respectivos campeonatos, as equipes entrarão em campo com um uniforme verde, mesma cor das vestimentas dos catarinenses.

Ao jornal Olé, da Argentina, o presidente do River afirmou que o gesto de jogar com as mesmas cores da Chape é o mínimo para o sofrimento dos brasileiros e da Chapecoense. O dirigente disse também que todos estão sofrendo pelo que aconteceu com a equipe de Santa Catarina.

“Estou compartilhando um pouco da dor que todos sentimos. O esporte une. Lamentavelmente tem que acontecer essas coisas para nos comovermos, mas a gente se une no mundo inteiro para dizer à Chapecoense que estamos aqui, que rezamos por eles e estamos aqui para ajudar o clube”.

Além disso, o presidente do time argentino falou sobre o gesto do Atlético Nacional-COL, equipe que enfrentaria a Chape na final da Copa Sul-Americana. Os colombianos enviaram um pedido para que a CONMEBOL reconheça os brasileiros como campeões do torneio.

“Se o outro finalista da Sul-Americana pede para que deem o título para a Chapecoense, eu tiro o chapéu. É um gesto enorme e apoio absolutamente. Não sei se deveriam continuar jogando a Copa Sul-Americana. Que seja a última e mudem seu nome para que fique sempre como última lembrança da Chapecoense”.

O Peñarol, por sua vez, não deu tantas informações. O clube anunciou por meio de sua conta oficial no Twitter que, assim como os argentinos, irá jogar de verde, como uma forma de homenagear a Chapecoense.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP