Futebol Brasileiro

Roberto de Andrade ainda credita em título: 'De forma alguma a gente vai jogar a toalha'

Presidente do Timão ainda falou sobre reforços e treinador

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Divulgação/Agência Corinthians)
Roberto de Andrade afirmou confiar em Carille(Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Na tarde desta terça-feira (20), foi anunciado que o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, concederia entrevista. Logo, pensou-se que o mandatário poderia revelar o nome do novo técnico do clube, entretanto, Roberto falou que resolver dar a entrevista apenas para apoiar o elenco e o interino Fábio Carille.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Dentre muitas coisas, o presidente afirmou que ainda acredita em um título nesse ano. As possibilidades são o Brasileirão, onde o Corinthians ocupa a 5ª posição, ou a Copa do Brasil, na qual o Timão já está nas oitavas de final e, na quarta-feira (21), decide a vaga em casa contra o Fluminense.

“De forma alguma a gente vai jogar a toalha. Estamos vivos no Brasileiro, embora esteja difícil. Possibilidade existe. Hoje o foco maior é resgatar a confiança de todo mundo. Estamos vivos no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil. Sobre o futuro, enquanto não acomodar tudo, retomar a confiança, não vamos colocar foco em outra coisa.”

Roberto também foi questionado sobre reforços. O presidente afirmou que o clube já está analisando possíveis nomes para a próxima temporada, já que na atual o clube só poderia se reforçar com jogadores da Série B ou da Série A que ainda não completaram sete partidas. Entretanto, para Roberto, o que será mais importante para o restante da temporada é o apoio do torcedor.

“Estamos começando a ver, definindo carências, para depois chegar nos nomes e ver o que fazer. O que a gente precisa fazer para acabar bem o ano é ter apoio. Sem apoio do torcedor é impossível. Se com o apoio dele já estamos com dificuldades, se o torcedor nos abandonar a dificuldade ficará ainda maior.”

Muito criticado pela torcida por ter perdido inúmeros jogadores, tanto no ano passado, quanto na atual temporada, sem se reforçar à altura, Roberto defendeu o planejamento. Ele afirmou que, como torcedor, queria contratar os melhores, mas que não pode por conta das finanças do clube.

“Não estou preocupado comigo, quem tem que colher os frutos é o clube, isso não é minha empresa, meu emprego. Quem tem que gozar do que estamos fazendo é o clube. Talvez hoje a gente não tenha um momento financeiro maravilhoso, mas num futuro próximo teremos algo melhor. Se eu tivesse pensando só no meu mandato, encheria o elenco de jogador caro e medalhão e deixaria a conta para quem chegasse. Jamais pensei dessa forma e jamais pensarei. Tenho responsabilidade com o clube, o sócio, quem é apaixonado, como eu sou. Crítica faz parte, torcedor quer ver time, não quer saber de conta bancária. O Corinthians não está deixando de gastar para ter conta bancária alta. Mas é porque não temos como fazer compromissos que não podemos saldar.”

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Presidente do Corinthians anuncia demissão de Cristóvão Borges


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP