Futebol Brasileiro

"Robinhos" roubam a cena em Atlético-MG e Cruzeiro em 2016; veja o comparativo

Xarás se destacam nos rivais mineiros em objetivos distintos na temporada

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

por Rodrigo Silva

Números do meia cruzeirense e do atacante atleticano (Foto: Reprodução)
Números do meia cruzeirense e do atacante atleticano (Foto: Reprodução)

Se o assunto é futebol em Minas Gerais, “Robinho” é o apelido mais falado. Um é atacante e foi a contratação de maior investimento do Atlético-MG na temporada. O outro é meio-campista e chegou por empréstimo, com bem menos expectativas no Cruzeiro. O momento, no entanto, comprova que eles não têm apenas o nome igual. Ambos vivem grande fase e são destaques de seus clubes no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

O Cruzeiro é o time de Minas melhor colocado em nossa pesquisa. Já votou e ajudou seu clube?

Os números falaram por si só. Contratado no início da temporada, o Robinho alvinegro disputou 28 jogos, somando apenas as duas principais competições nacionais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Neste período, o camisa 7 do Galo balançou as redes adversárias 13 vezes e deu quatro assistências. O Rei das Pedaladas é o artilheiro do Atlético-MG no Brasileirão, com 11 tentos, e um dos principais responsáveis por manter o clube na briga pelo título nacional.

Com Robinho em campo, incluindo jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Atlético-MG venceu 15 jogos, empatou seis e perdeu sete.

A briga da Raposa, por sua vez, é na outra parte da tabela do Brasileiro. Isto, porém, não apaga o brilho do Robinho cruzeirense, que é o principal garçom da equipe na competição. Além dos passes para gols, o camisa 19 tem ido as redes com frequência, e sempre em gols importantes, como no clássico contra o Atlético-MG pelo Nacional e na Copa do Brasil, contra Botafogo e Corinthians.

Em recente entrevista ao portal do Esporte Interativo, Robinho do Cruzeiro comentou sobre a fase que vive no clube celeste e cravou que está vivendo o melhor momento com a camisa da Raposa, mas dividiu os méritos com o elenco.

“Eu vivo um bom momento junto com a equipe, que vem crescendo nessa reta final. Eu acredito que desde que cheguei é sim o melhor momento no clube, sem dúvidas”.

O Cruzeiro venceu nove vezes, empatou cinco e perdeu oito com Robinho em campo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

No treinamento do Ceará, robô provoca o Fortaleza



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;