Futebol Brasileiro

Rodrigo Caio se desculpa por eliminação e Marco Aurélio fala em ‘terminar o ano dignamente’

Atletas, comissão técnica e diretoria não ‘jogam a toalha’, mas admitiram a dificuldade de chegar à Libertadores pelo G-4 do Brasileiro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Rodrigo Caio marcou o gol do São Paulo sobre o Juventude. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )
Rodrigo Caio marcou o gol do São Paulo sobre o Juventude. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

A eliminação na Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0 diante do Juventude, na última quarta-feira (22), foi um baque para o São Paulo na temporada. A competição era vista como a chance principal de classificação à Libertadores de 2017, já que o clube está 11 pontos atrás do G-4 do Campeonato Brasileiro.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

O diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha disse que a possibilidade de ter apenas o Nacional pelo frente pode ajudar no final da temporada, mas admitiu que a equipe já começa a pensar no planejamento para o próximo ano.

“Classificação foi perdida no Morumbi. Agora é pensar no Brasileiro. Talvez ter o foco só em um torneio pode ajudar. Terminar o ano dignamente é o que podemos fazer agora. A tabela não é fácil, mas vamos buscar uma sequência positiva. São Paulo também tem de pensar no ano que vem. Temos uma base excelente que merece chance no Paulista”.

Autor do gol do triunfo no Alfredo Jaconi, o zagueiro Rodrigo Caio aproveitou para se desculpar com os torcedores pela eliminação. Ele também falou sobre a dificuldade de se aproximar das primeiras posições, mas acredita que, com duas vitórias seguidas, o time pode sonhar com objetivos maiores no Brasileiro.

“O Campeonato Brasileiro está muito embolado, tanto na parte da frente como na de trás. Infelizmente, estamos na parte de trás, mas com condições de darmos um pulo com duas vitórias. Cada um precisa refletir e colocar na cabeça o que falta para que a gente possa sair dessa situação. Quero pedir desculpa pelo resultado e dizer (aos torcedores) que demos o nosso melhor, mas faltou o resultado no Morumbi. Os jogadores estão se cobrando, mas temos que nos cobrar ainda mais. Fomos eliminados na Copa do Brasil, que a gente queria lutar pelo título, por um time que é inferior a nós”.

Para tentar sua arrancada na temporada, o São Paulo enfrenta o Vitória no próximo domingo (25), no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa, atualmente, a 12ª colocação, com 34 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento e 11 atrás do G-4.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Pet diz que queria jogar pelo Brasil: ‘A FIFA não deixou’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP