Futebol Brasileiro

Romildo Bolzan comunica demissão de Roger Machado e fala em mudanças na diretoria

Presidente explicou a saída do treinador, e não descartou a mudança de diretoria

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Romildo Bolzan disse que a grandeza do Grêmio foi primordial para a escolha (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Romildo Bolzan não queria a saída de Roger Machado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O pedido de demissão inesperado feito por Roger Machado não caiu bem para o momento do Grêmio. Nesta quinta-feira (15), o clube completa 113 anos de existência e a crise começa a assolar o clube tricolor. O presidente Romildo Bolzan, logo após a partida diante da Ponte Preta, comunicou a decisão do comandante e mostrou que tentou convencê-lo a ficar, mas não deu certo.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Estamos comunicando que o Roger pediu demissão em caráter irreversível, situação dele. Estamos reafirmando que não era o desejo da direção, mas fez isso em caráter de contribuição e autoavaliação. Acha que não tem muito mais a oferecer ao plantel. Mais do que uma situação de saída, foi uma posição de dignidade como profissional”.

A demissão também pode culminar em uma mudança na diretoria gremista, como o próprio presidente confirmou.

“(Alberto) Guerra, Alexandre (Rolim), também colocaram o cargo à disposição. Vamos avaliar. Podemos fazer uma mudança inteira do futebol. Todos cargos do futebol. Vou avaliar no hotel”.

O Grêmio ficará em Campinas até amanhã, e é possível que essas decisões sejam tomadas lá mesmo, já que o Grêmio tem compromisso logo no domingo (18), diante do Fluminense, às 16h (de Brasília), em casa. Para Romildo, o trabalho de Roger está muito bem formado, como o próprio disse, lamentando a saída do técnico.

“Roger queria estancar esse processo de queda. E isso faz parte, talvez, de remotivação de jogadores, trabalho — disse. — A gente vai tentar avaliar até o fim do ano, alguém que possa levar o projeto que é muito formado”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quarta-feira (14), às 23h30, no Caderno de Esportes 2ª edição, no EI MAXX.

Sávio e Getúlio Vargas falam sobre jogão entre Palmeiras e Flamengo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP