Futebol Brasileiro

Sabe onde estão os últimos campeões da Copa do Brasil pelo Grêmio? Só um joga atualmente

De todos os responsáveis pelo tetracampeonato do Imortal, apenas Marcelinho Paraíba ainda atua como jogador profissional

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Marcelinho Paraíba levanta o troféu da Copa do Brasil 2001 (Foto: Reprodução/Internet)
Marcelinho Paraíba levanta o troféu da Copa do Brasil 2001 (Foto: Reprodução/Internet)

Por Lucas Pedrosa 

O Grêmio se prepara para a oitava final de Copa do Brasil em sua história. O Tricolor, que é o maior campeão ao lado do Cruzeiro, com quatro títulos, não conquista a competição desde 2001. Naquela ocasião, o Imortal levantou o caneco em cima do Corinthians, e o Esporte Interativo, embarcando nessa história, foi buscar o que os 11 titulares daquela conquista estão fazendo atualmente. Uma curiosidade: apenas Marcelinho Paraíba ainda joga futebol profissional.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Danrlei (43 anos) – O ex-goleiro e ídolo agora é deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul. Depois que parou de jogar, não teve nenhuma função relacionada ao futebol. Deixou os gramados quando defendia a camisa do Brasil de Pelotas, em 2009.

Marinho (40 anos) – Ex-zagueiro se aposentou e também não trabalhou mais no meio. Parou de jogar em 2009, quando atuava pela Ponte Preta.

Mauro Galvão (54 anos) – Ídolo em praticamente todos os times em que passou, o zagueiro já tinha 39 anos na conquista. Inclusive, foi com a camisa do Grêmio, no ano seguinte, que deixou o futebol. Trabalhou como diretor executivo do Avaí, além de ter também treinado clubes como Vasco, Botafogo e Náutico. Atualmente está desempregado.

Anderson Polga (37 anos) – Teve sucesso em Portugal, depois que saiu do Grêmio, e é ídolo do Sporting. Em 2012, retornou ao futebol brasileiro para jogar pelo Corinthians, mas foi uma passagem relâmpago e logo ele se aposentou.

Ânderson Lima (43 anos) – Teve uma longa carreira, passou por mais de cinco times depois que deixou o Grêmio, inclusive atuando no Japão. Depois que parou, foi assistente no Bahia, Portuguesa e Atlético-PR, mas não deu sequência como treinador.

Roger Machado (41 anos) – Esse é fácil. Treinava o Grêmio há pouco mais que dois meses. Continua na carreira de treinador, mas só deve voltar trabalhar em 2017.

Tinga (38 anos) – Era novo quando se sagrou campeão no Grêmio. Fez mais sucesso no rival Internacional e teve uma carreira vitoriosa. Também jogou na Europa, pelo Borussia Dortmund-ALE, e encerrou em 2015, no Cruzeiro.

Zinho (49 anos) – Também era um dos mais experientes daquela conquista. Trabalhou como técnico nos Estados Unidos, no Nova Iguaçu, clube do Rio de Janeiro, e atualmente é auxiliar técnico de Jorginho no Vasco da Gama.

Rubens Cardoso (40 anos) – Aposentado, o ex-jogador continuou no futebol, agora como treinador. Atualmente é técnico do Amparo Atletico Club, da quarta divisão paulista.

Luis Mário (40 anos) – Foram 17 clubes depois que saiu do Grêmio. Carreira longa e de muitos lugares. Parece que cansou do futebol e resolveu se aposentar, sem continuar em nenhuma função relacionada ao esporte.

Marcelinho Paraíba (41 anos) – Interminável. Já são 843 jogos como profissional. Depois do Grêmio, quase bateu Luis Mário. São 16 equipes. A atual é o Treze Futebol Clube. O único dos titulares campeões que ainda atua.

Técnico: Tite – Dispensa apresentações. É  o técnico da seleção brasileira.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Mala?! Douglas Costa brinca e estraga altinha da Seleção

 

 

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP