Futebol Brasileiro

Santos não vai ter mudanças no planejamento por conta da altitude, garante preparador

Celso de Rezende afirmou que a cidade de Bogotá tem uma altura ‘aceitável’ e cita efeito psicológico a ser evitado contra o Santa Fe

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Celso de Rezende é preparador físico do Santos desde a volta de Dorival Júnior, em 2015 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após quase cinco anos, o Santos volta a ter que enfrentar a altitude na Copa Libertadores. O Peixe joga contra o Independiente Santa Fe nesta quarta-feira (19), em Bogotá, pouco mais de 2.600 metros acima do nível do mar.

Veja também:

Neymar explica por que não deu parabéns ao Santos

Valdivia explica conversas com Santos e deixa em aberto nova negociação

Cobertura exclusiva do Santos. Clique e assista ao Esporte Interativo em qualquer lugar

Apesar da altitude, o preparador físico do Santos, Celso de Rezende garante que nada vai mudar na preparação do Santos para a partida e que evita falar sobre o assunto porque a altura de Bogotá pode ter um efeito psicológico no grupo.

“Não tem mudança significativa. É importante deixar bem claro que só acima de 2.500 metros que se começa a ter uma preocupação maior. É uma altitude aceitável na Colômbia. Até evitamos tocar no assunto para os atletas por causa do efeito psicológico que poderia ser criado”, declarou o preparador físico, que voltou ao Peixe junto com Dorival Júnior.

Celso, no entanto, ressalta que não é porque a altitude não preocupa que alguns cuidados específicos não vão ser tomados pelo clube.

“Tomaremos algumas preocupações: hidratação mais constante, repouso maior, diminuir o tempo entre as refeições. Mas não existe preocupação específica com altitude. É só um cuidado maior”.

O Santos viajou para a Colômbia na manhã desta segunda-feira (17). O grupo realizará um reconhecimento do gramado do estádio El Campín antes da partida, que acontece às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira. Líder do grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos, o Peixe busca uma vitória fora de casa para deixar sua classificação bem encaminhada.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;