Futebol Brasileiro

Santos precisa da maior ‘virada’ da história dos pontos corridos para ser campeão; veja lista

Outros quatro clubes também se recuperaram durante a competição para levantar a taça, mas o Peixe precisaria de feito inédito

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Vitória sobre o Palmeiras, com gol de Copete, colocou o Santo na briga pelo título. (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Vitória sobre o Palmeiras, com gol de Copete, colocou o Santo na briga pelo título. (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Por Rafael Perez

O Santos pode ter apenas 7% de chances de título, segundo o site InfoBola, mas a torcida do Peixe ainda acredita que a equipe pode superar o Palmeiras e levantar a taça nacional após 12 anos. Para chegar a seu objetivo, porém, o time comandado por Dorival Júnior precisa de um feito inédito até o momento.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Em nenhuma das edições do Brasileiro de pontos corridos, desde 2003, uma equipe precisou tirar tantos pontos de vantagem nas quatro rodadas finais. Separamos as quatro oportunidades em que times deram uma virada no torneio, lista que pode aumentar caso o Santos consiga o eneacampeonato.

Santos – 2004

Em 2004, o Santos conquistou seu oitava campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação/Santos FC)
Em 2004, o Santos conquistou seu oitava campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação/Santos FC)

O campeonato ainda era disputado com 24 equipes, e apenas na penúltima rodada (45ª) o Peixe conseguiu ultrapassar o Atlético-PR de Fernandinho, Jadson e Washington. A disputa ficou marcada pelo sequestro da mãe de Robinho, que o tirou de boa parte do torneio. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo serve de inspiração para o atual elenco santista, que conta com Elano, campeão naquela oportunidade.

São Paulo – 2008

Muricy Ramalho conquistou o tri brasileiro pelo São Paulo em 2008. (Foto: Getty Images)
Muricy Ramalho conquistou o tri brasileiro pelo São Paulo em 2008. (Foto: Getty Images)

O Tricolor subiu à liderança já na 32ª rodada daquele ano, é verdade, mas precisou de uma grande arrancada para passar o Grêmio. Na busca do tricampeonato consecutivo, a equipe de Muricy Ramalho superou uma diferença de 11 pontos do começo do segundo turno para levantar a sua sexta taça nacional.

Flamengo – 2009

Petkovic e Adriano lideraram o Flamengo ao título brasileiro de 2009. (Foto: Getty Images)
Petkovic e Adriano lideraram o Flamengo ao título brasileiro de 2009. (Foto: Getty Images)

O feito do Rubro-Negro é o mais próximo do que o Santos precisa fazer nesta temporada. A diferença é que, antes da 35ª rodada, o Flamengo de Adriano e Petkovic estava apenas dois pontos atrás do São Paulo. A chegada dos comandados de Andrade à ponta, porém, foi apenas na 37ª rodada daquele ano, quando venceram o Corinthians por 2 a 0, fora de casa, e viram o São Paulo cair para o Goiás.

Fluminense – 2010

O argentino Darío Conca se tornou ídolo do Flu com título de 2010. (Foto: Getty Images)
O meia argentino Darío Conca se tornou ídolo do Fluminense com título de 2010. (Foto: Getty Images)

O time de Abel Braga, que contava com Darío Conca e Fred como destaques, ficou durante todo o campeonato brigando pelas primeiras posições. No entanto, acabou tropeçando na 35ª rodada, quando empatou com o Goiás em 1 a 1, vendo o Corinthians superá-lo por um ponto após vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. A torcida tricolor, porém, já conseguiu respirar aliviada na rodada seguinte, com show de Conca no trunfo de 4 a 1 sobre o São Paulo, enquanto o Timão apenas empatou com o Vitória no Barradão.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Tite fala sobre ‘Neymardependência’:



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP