Futebol Brasileiro

Santos têm interesse em adquirir concessão do Pacaembu, revela secretário de Esportes

Jorge Damião afirmou que equipe praiana é uma das interessadas em administrar o local e que já entrou em contato com a atual prefeitura de São Paulo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
O Santos demonstrou interesse em administrar o Pacaembu em 2017 (Crédito: Getty Images)
O Santos demonstrou interesse em administrar o Pacaembu em 2017 (Crédito: Getty Images)

O Santos demonstrou interesse em administrar o Estádio do Pacaembu nos próximo anos e levar seus jogos para a capital paulista. A informação foi confirmada pelo atual secretário de Esportes de São Paulo, Jorge Damião, em entrevista exclusiva à Gazeta Press.

As oitavas da Champions estão definidas. Assine o EI PLUS e tenha uma programação exclusiva aonde você estiver. Só R$ 1,90. PREÇO POR TEMPO LIMITADO!

O atual prefeito de São Paulo, João Doria, já havia afirmado durante a sua campanha sua intenção ceder temporariamente à iniciativa privada locais esportivos, como o Pacaembu e o Autódromo do Interlagos. Segundo Damião, o Santos já iniciou as conversas com o novo dirigente da cidade para uma possível concessão do estádio municipal.

“Não é privatização, mas sim concessão, e isso o prefeito prometeu e está perseguindo. Já estão sendo realizados estudos para se abrir um edital. Tomara que consiga, porque quem vai ganhar com isso é a cidade. O Santos, inclusive, é um deles. O prefeito já teve uma conversa com o Santos sobre esse processo de concessão, mas tem outros grupos. Quando (vai acontecer) nós não sabemos, isso pode ser hoje, amanhã, depois de amanhã”.

O Santos fez vinte partidas no Pacaembu desde 2011, trazendo em média 19 mil torcedores e R$735.423,00 por jogo. Nos vinte jogos disputados na capital paulista nos últimos anos, o Peixe teve 13 vitórias, quatro empates e três derrotas.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;