Futebol Brasileiro

São Paulo anuncia Rogério Ceni como técnico para 2017

Ídolo tricolor assina contrato de dois anos e assume o comando do clube em janeiro, na pré-temporada, na Florida Cup

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Ceni defendeu o Tricolor por 25 anos (Foto: Getty Images)
Ceni defendeu o Tricolor por 25 anos (Foto: Getty Images)

Rogério Ceni está de volta ao São Paulo. O ídolo tricolor foi anunciado nesta quinta-feira (24) como técnico do clube para 2017, com contrato de dois anos. Depois de divulgar um vídeo nas redes sociais em que o mascote são-paulino colocava o número 01 do ex-goleiro no banco de reservas da equipe, a informação foi oficializada no site do time, que publicou uma declaração do novo treinador.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

“O grande segredo do futebol é administrar pessoas e se relacionar bem com seus jogadores. São eles que podem fazer diferença. Eu quero que eles vejam futebol da maneira como eu via quando jogava, eu quero um time vencedor, que tenha uma mentalidade vencedora. Eu tenho certeza de que eles vão entender isso, já conheço muitos deles e sei da mentalidade vencedora que eles têm”.

O ex-goleiro, de 43 anos, chega para assumir a vaga de Ricardo Gomes, que foi demitido na última quarta-feira (23). O auxiliar-técnico Pintado vai comandar a equipe de forma nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Aposentado desde o final de 2015, o ex-goleiro vem se preparando para seguir a carreira de treinador. Ele está fazendo o curso da Federação Inglesa de Futebol para a função e nos últimos meses visitou técnicos europeus como Claudio Ranieri, Jürgen Klopp e Jorge Sampaoli.

Ceni, que defendeu as cores do Tricolor dentro dos gramados por 25 anos, inicia seu trabalho como técnico do clube na pré-temporada na Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro.⁠⁠⁠⁠

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Formiga avalia utilização de jogadores pós datas FIFA


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP