Futebol Brasileiro

São Paulo pode ter pior campanha da era dos pontos corridos

Se não vencer o Santa Cruz rebaixado em casa, na última rodada deste Brasileirão, Tricolor terá desempenho inferior ao de 2013

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Pintado é o quarto treinador a comandar o São Paulo no Brasileirão (Foto: Getty)
Pintado é o quarto treinador a comandar o São Paulo no Brasileirão (Foto: Getty)

por Pietro Pelissari

O ano do São Paulo pode terminar com mais um fator para ser esquecido na história do clube. Caso perca para o Santa Cruz na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá alcançado sua pior campanha na era dos pontos corridos.

Quer receber as principais notícias de Real Madrid e Barcelona, DE GRAÇA, pelo seu Messenger do Facebook? Clique aqui agora!

Desde 2003, as campanhas mais fracas do clube do Morumbi aconteceram em 2005, ano em que conquistou o Paulista, a Libertadores e o Mundial, e em 2013, quando, assim como em 2016, também lutou contra a zona de rebaixamento. Há três anos, o São Paulo terminou com 50 pontos, tendo um aproveitamento de 43,9% dos pontos. Atualmente, o Tricolor tem 49 pontos, 44,1% da totalidade disputada.

Mesmo que derrote a equipe pernambucana, o Tricolor terá feito seu segundo pior desempenho na história do Brasileirão de pontos corridos. Com os possíveis três pontos diante do Santa Cruz, o clube do Morumbi teria aproveitamento de 45,6% do total.

Por conta de um show da banda de heavy metal Black Sabbath, da Inglaterra, dia 04 de dezembro, no Morumbi, o São Paulo encara o Santa Cruz no domingo (03), às 17h (de Brasília), pela rodada final do Brasileiro no estádio do Pacaembu.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Micale coloca Neto no ‘banco’: ‘Os meninos ficaram muito chateados’



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP