Futebol Brasileiro

São Paulo precisa de feito inédito para se manter na briga pela Copa do Brasil e Paulista

Tricolor paulista nunca conseguiu reverter uma desvantagem após perder o primeiro jogo em casa por pelo menos dois gols de diferença

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
São Paulo vai jogar duas decisões seguidas. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
São Paulo vai jogar duas decisões seguidas. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Depois de perder os jogos de ida da quarta fase da Copa do Brasil e semifinal do Paulista por 2 a 0, em casa, para Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, o São Paulo vai precisar superar um obstáculo até então intransponível em sua história para se classificar nas competições.

Veja também:

Gilberto diz que ‘se entende’ com Pratto no ataque do São Paulo

Ceni diz que São Paulo vai seguir jogando da mesma maneira

Cobertura exclusiva do São Paulo. Clique e assista ao Esporte Interativo em qualquer lugar

Em treze oportunidades, o Tricolor paulista foi derrotado no primeiro jogo de um mata-mata por pelo menos dois gols de diferença, e apenas duas vezes conseguiu reverter os resultados, ambas pela Copa do Brasil: em 2002, sofreu 3 a 1 do Figueirense na ida, e venceu por 6 a 1 na volta; já em 2003, foi derrotado pelo São Raimundo por 2 a 0 e conseguiu fazer 6 a 0 no segundo jogo.

No entanto, nas duas classificações, perdeu a primeira partida fora e pôde decidir em casa. Em situações como a atual, precisando reverter a desvantagem fora de seus domínios, o São Paulo não teve a mesma sorte. A última vez foi na Libertadores de 2016, na semifinal, quando foi derrotado por 2 a 0 em casa – como diante de Cruzeiro e Corinthians –, mas acabou sofrendo novo revés na Colômbia, por 2 a 1.

O São Paulo entra em campo na noite desta quarta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, para tentar reverter o resultado contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. No domingo (23), a partir das 16h (de Brasília), o desafio será diante do Corinthians, pelo Campeonato Paulista.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;