Futebol Brasileiro

Segredos que o Atlético-MG deve seguir para levantar o bicampeonato da Copa do Brasil

Alvinegro precisa reverter retrospecto atual contra o Grêmio, já que não vem de bons resultados contra a equipe gaúcha, também em Belo Horizonte

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
O Galo vem de duas derrotas para o Grêmio jogando em Belo Horizonte (Foto: Getty Images)
O Galo vem de duas derrotas para o Grêmio jogando em Belo Horizonte (Foto: Getty Images)

Caso tenha a intenção de conquistar a Copa do Brasil, o Atlético-MG vai precisar quebrar longo jejum contra o Grêmio, adversário da final. O Galo não sabe o que é derrotar a equipe gaúcha desde setembro de 2013, quando triunfou no Arena do Grêmio, por 1 a 0, gol de Fernandinho.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Pensando nas possibilidades, o Esporte Interativo traz três pontos cruciais que o Galo precisa melhorar para conquistar a vitória no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

1 – Setor defensivo

Sem vencer o Grêmio há três anos, o Galo precisa unir suas forças dentro de campo, além de dar um jeito no sistema defensivo, fazendo com que anule as principais peças ofensivas do rival. Douglas e Luan costumam se dar bem nos espaços dados pelo Alvinegro e precisam ter uma atenção melhor.

2 – Explorar a pressão

Nos últimos anos, o Atlético-MG se mostrou uma equipe forte e intensa jogando em Belo Horizonte. Para conseguir o triunfo diante do Grêmio, o Galo precisa utilizar o fator casa, aproveitando, principalmente, o início da partida para tentar marcar um gol e desestabilizar o esquema de jogo dos visitantes.

3 – Torcida

Até o fechamento desta matéria, mais de 44 mil ingressos haviam sido vendidos. A torcida vai ser o 12º jogador do Galo na partida contra o Grêmio, e os gritos vindos da arquibancada farão com que a bola mude a direção e tome o gol como destino.

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Robinho prega foco na Copa do Brasil


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP