Futebol Brasileiro

Segundo Márcio Schiefer, operação de Jefferson foi um sucesso e goleiro recebe alta nesta sexta

Operação durou cerca de quatro horas, e médico garantiu que trabalha com a possibilidade do atleta retornar a jogar em alto nível

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Márcio Schiefer garantiu que a cirurgia foi um sucesso (Foto: Esporte Interativo)
Márcio Schiefer garantiu que a cirurgia foi um sucesso (Foto: Esporte Interativo)

Depois de conceder entrevista coletiva e confirmar a nova operação no braço esquerdo para reconstruir o tríceps, Jefferson voltou à mesa de cirurgia nesta quinta-feira (24).  O procedimento foi comandando pelo ortopedista Márcio Schiefer e, ao que tudo indica, foi um sucesso.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Após a operação, que durou cerca de quatro horas, Márcio Schiefer concedeu entrevista coletiva e deixou claro que a cirurgia deu tudo certo, conforme planejado. A próxima etapa da recuperação vai ser de repouso absoluto.

“Todas as características próprias da lesão ainda se caracterizam de uma revisão. A gente conseguiu, dentro do previsto, um excelente resultado. A gente fez uma limpeza naquele tecido lesionado. A equipe toda está muito feliz com o resultado da cirurgia. No primeiro passa  foi um sucesso. Mas ainda tempos diversos passos para dar na recuperação do atleta. O que a gente quer agora um repouso necessário para que o tendão cicatrize. Isso vai levar alguns meses”

Márcio Schiefer, que vai trabalhar em parceria com o departamento médico do Botafogo, revelou, também, que o goleiro Jefferson pode receber alta nesta sexta-feira (25), mas o ídolo alvinegro vai ficar um longo período sem exercícios físicos e com repouso absoluto.

“A alta está prevista para amanhã. Como eu disse. Vai fazer repouso por um período prolongado. Aproximadamente seis semana. E depois desse período vamos iniciar movimentação desse cotovelo sem qualquer carga. Daí pra frente vamos iniciar a próxima etapa da evolução. E garanto, vamos trabalhar junto com os médicos do clube, do Botafogo, para que esse retorno seja de uma forma gradual”.

Questionado se existe a possibilidade de Jefferson encerrar a carreira, Márcio Schiefer não descartou, mas disse que o único pensamento da equipe é fazer com que o goleiro retorne a atuar em alto nível.

“Eu trabalho com a possibilidade que ele volte a jogar no nível que ele já jogou. A possibilidade de fim de carreira não existe”.

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Robinho prega foco na Copa do Brasil

 

 

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP