Futebol Brasileiro

Seis motivos que mostram que o Pacaembu é o estádio mais carismático do Brasil

Mesmo com novas arenas surgindo, o Paulo Machado de Carvalho tem um lugar garantido no coração dos fãs de futebol

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Pacaembu recebeu duas partidas no último domingo (18). (Foto: Getty Images)
Pacaembu recebeu duas partidas no último domingo (18). (Foto: Getty Images)

Após a construção da Arena Corinthians e do Allianz Parque, o Pacaembu recebe cada vez menos jogos. O último domingo (18), no entanto, foi diferente. O estádio recebeu duas partidas em apenas um dia (Flamengo x Figueirense às 11h e Santos x Santa Cruz às 18h30).

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Com isso, o Esporte Interativo separou seis motivos para mostrar porque o Paulo Machado de Carvalho é o estádio mais carismático do Brasil.

Sanduíche de pernil e pastel:

Para muitos, se reunir perto de um dos vendedores dos deliciosos sanduíches de pernil ao redor do estádio é uma tradição inquebrável. Já o pastel, apesar de não ter em dias de jogo, é uma das comidas mais gostosas que você vai encotrar em São Paulo.

Foto: Getty Images

Locutor:

Quem nunca foi no próprio da municipalidade paulistana não sabe o carisma inigualável que é ouvir o locutor Edson Sorriso dizer a sua famosa frase: O seu, o meu, o nosso, Paaaaaacaembuuu.

Foto: Arquivo Pessoal

Praça Charles Miller:

A Praça na frente da entrada central do Pacaembu é o principal ponto de encontro dos torcedores que vão a um jogo. Fora que é um baita lugar para reunir a galera e tomar uma gelada antes da partida…

Fotos: Rafael Neddermeyer/Fotos Publicas e Getty Images

Alambrado:

Com a modernização do futebol e a construção de arenas, os torcedores tiveram que deixar pra trás algo que era muito querido: assistir aos jogos no alambrado. O Pacaembu é um dos estádios que ainda oferece essa opção aos torcedores.

 

Foto: Getty Images

Descida do metrô ao estádio:

Nem todos, é verdade, utilizam essa rota para chegar ao Pacaembu. Mas poucas coisas superam a emoção de descer a ladeira do cemitério do Araçá até o estádio cantando para apoiar o seu time ao lado de um monte de desconhecidos. Mesmo assim, a subida depois do jogo não é pra qualquer um…

Foto: Reprodução/Google Street View

Acolhe clubes do Brasil todo:

Apesar de ser o próprio da municipalidade paulistana – com clubes paulistas conquistando muitas de suas glórias nesse espaço –,  o Pacaembu acolhe clubes do Brasil todo. Um bom exemplo disso é o Flamengo, que trouxe dois jogos para o estádio em 2016.

Fotos: Getty Images, Divulgação Santos e Divulgação Flamengo

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Tite fala sobre momento do Brasil


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP