Futebol Brasileiro

'Sou um presidente torcedor, apaixonado pelo clube, roxo', afirma Roberto de Andrade

Mandatário corintiano afirmou ter 'total confiança' no interino Fábio Carille

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Roberto de Andrade negou negociação por novo técnico (Foto: Agência Corinthians)
Roberto de Andrade negou negociação por novo técnico (Foto: Agência Corinthians)

A escalação surpresa de Roberto de Andrade para falar logo após a entrevista coletiva de Cássio, no final da tarde desta terça-feira (20), no CT Joaquim Grava, deixou toda a imprensa na expectativa de que o nome do novo técnico corintiano fosse anunciado. No entanto, o mandatário alvinegro logo avisou que a aparição tinha como intuito passar confiança ao técnico interino Fábio Carille.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Temos total confiança no Carille, é prematuro falar se ele vai ficar, se vai voltar a ser auxiliar. Agora temos que nos unir em prol de um trabalho. Por isso estou aqui presente, para a gente passar confiança, que é uma das coisas mais fundamentais que tem no futebol. Você pode ter qualidade de atletas, mas faltando confiança eles se tornam comuns. Precisamos resgatar isso, e temos certeza que amanhã teremos um bom jogo”.

O presidente corintiano também afirmou que o clube não iniciou negociações com nenhum treinador até o momento, mas que isso será colocado em pauta em um futuro próximo.

“Não fiz contato com nenhum treinador. Hoje a gente está focado no elenco, na comissão, apoiamos os atletas, e o técnico é o Fábio. Vamos pensar nisso num futuro próximo. O treinador hoje é o Fábio Carille”.

Questionado se o torcedor corintiano teria ficado mal acostumado por conta das conquistas do clube nas últimas temporadas, Andrade rechaçou a afirmação.

“Eu não gosto de falar disso, porque não há como ficar mal acostumado com coisas boas. Muitos jogadores saíram, na outra janela tinham saído outros jogadores. Isso acaba gerando uma irritação em todo mundo, e fica parecendo que estamos desfazendo o time. O que eu friso é que sou um presidente torcedor, apaixonado pelo clube, roxo. Ao mesmo tempo, eu sou o gestor e sou um presidente que precisa gerir o clube. Isso tem confronto. Como torcedor, eu quero sempre o melhor e como gestor também. Em 2015, quando essa gestão assumiu, nós sabíamos das dificuldades. De lá para cá, nós fizemos diversas coisas boas para o clube”.

Por fim, Roberto de Andrade afirmou que o Corinthians ainda luta pelos dois títulos que disputa, apesar de ressaltar a dificuldade do duelo desta quarta-feira (20), diante do Fluminense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Amanhã, temos um jogo difícil para burro, mas vamos lutar muito para passar de fase. De forma alguma a gente vai jogar a toalha. Estamos vivos no Brasileiro, embora esteja difícil. Possibilidade existe. Hoje o foco maior é resgatar a confiança de todo mundo. Estamos vivos no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil. Sobre o futuro, enquanto não acomodar tudo, retomar a confiança, não vamos colocar foco em outra coisa”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Presidente do Corinthians anuncia demissão de Cristóvão Borges


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP