melhores momentos, lances, vídeos, gols, tempo real, Basel, PSG, Liga dos Campeões, Champions League, EI, Esporte Interativo, Ao Vivo, TV por assinatura, tv paga, ei plus, tv ao vivo, assistir esporte interativo, esporte, jornalismo, jornalismo esportivo, promoção, liga dos campeões, série C, série B, série A, série D, brasileirão, NET, SKY, OI, GVT, Sport Sport presta homenagem a Cléber Santana, jogador revelado no clube 

Futebol Brasileiro

Sport presta homenagem a Cléber Santana, jogador revelado no clube

Meia foi uma das vítimas da tragédia que matou quase que toda a delegação da Chapecoense, na Colômbia

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cléber Santana
Cléber Santana (quinto em pé da esquerda para a direita), no início de sua carreira, no Sport (Foto: Facebook)

O Sport usou seu site oficial para prestar uma homenagem a Cléber Santana, um dos jogadores que acabou morrendo na tragédia com o avião da Chapecoense. Revelado pelo clube em 2001, o meia de 35 anos havia passado por grandes clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Santos e São Paulo, além do Atlético de Madrid, quando vivia o auge da carreira.

O Rubro-Negro pernambucano também disponibilizou o salão nobre do clube para que o velório de Cléber seja realizado, já que o jogador é nascido em Abreu e Lima, município de Pernambuco.

Confira abaixo a nota do Sport sobre Cléber Santana: 

Em meio ao trágico acidente que envolveu a delegação da Chapecoense, estava Cleber Santana. Mas Cleber, antes de ser Santana, era rubro-negro. Rubro-negro da Ilha do Retiro. Em 97, ele realizava suas primeiras jogadas, ainda na base. Entre os anos de 2001 e 2003, foi a vez de brilhar no profissional.

O Sport foi acompanhando as primeiras conquistas de Cleber. Foram 138 jogos oficiais com a camisa rubro-negra. No time principal, sua estreia ocorreu no dia 21 de março de 2001 diante do Náutico. Ainda naquele ano, ele marcou o primeiro gol – dos 25 que marcou no Leão – diante do Paraná, garantindo a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro da Série A, em 27 de novembro.

Ainda tratando de “primeiras vezes”, em 2003, ele erguia sua primeira taça na titularidade. Em um Clássico entre Sport e Santa Cruz, Cleber marcou o gol de empate que garantia o título na Ilha do Retiro. O menino que ia treinar de bicicleta tinha ganhado Pernambuco. E, daqui, foi conquistando o Brasil.

Para as gerações de meninos das categorias de base próximas a dele, Cleber não era apenas um atleta. Era o combustível da esperança de todos que queriam ser profissionais, de transformar sonhos em realidade.

Precisamos deixar um filho sair de casa, conhecer o mundo, crescer e amadurecer. Nunca esqueceremos dos que passaram por aqui, especialmente de Cleber. Foi um prazer para o Sport poder treinar e orientar um jogador como ele. Em busca da conquista da América, ele conquistou o mundo. O garoto prodígio virou lenda.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP