Futebol Brasileiro

STJD estuda fechar portões em jogos futuros caso Mancha compareça contra o Flamengo

Tribunal puniu o Palmeiras com fechamento de setor onde organizada se concentra, além de vetar a ida da torcida rubro-negra ao Allianz Parque

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Mancha Alviverde está proibida de entrar com materiais da torcida em estádios de São Paulo (Foto: Getty Images)
Mancha Alviverde está proibida de entrar com materiais da torcida em estádios de São Paulo (Foto: Getty Images)

Após comunicar que o gol norte do Allianz Parque não seria aberto para o duelo contra o Flamengo, o STJD divulgou que, caso a Mancha Alviverde, organizada que costuma frequentar o setor, se concentre em outro local do estádio, pode voltar a punir o Palmeiras, desta vez com o fechamento total do estádio.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Na última semana, a organizada palmeirense comunicou aos seus associados e simpatizantes que se concentrariam no setor sul, do outro lado da arena. Em entrevista ao Blog do Rodrigo Mattos, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, falou sobre a medida da Mancha.

“Não pode ir com camisa, com faixas, nem reservar um setor. Se forem só alguns e se misturarem aos outros, não tem como impedir. Vamos analisar depois caso a caso. Esperamos que cumpra a determinação… Se isso acontecer (presença em massa de organizadas), vamos estudar e pode mudar a punição para os clubes. Provavelmente volta aos portões fechados. Aí é saber se as organizadas querem prejudicar o time”.

A medida de fechar apenas o setor norte, especificamente o que é frequentado pelas organizadas, foi, na visão de Piacente, para não punir os torcedores de bem, que poderiam ser prejudicados com uma possível interdição total do estádio.

“É para beneficiar o torcedor do bem, e não o torcedor do mal. Agora temos que ver se é possível. Espero que os clubes tenham bom senso para retirar os 30, 40 torcedores que sempre brigam. Falei para o presidente do Flamengo, vocês precisam fazer a sua parte”.

Além da punição aos palmeirenses, o STJD proibiu que qualquer torcedor do Flamengo compareça ao duelo da próxima quarta-feira (14), no Allianz Parque, às 21h45 (de Brasília), confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Pessoas são espancadas em briga de organizadas de Sport e Santa Cruz


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP