Futebol Brasileiro

STJD pune quatro santistas por atos em partida contra o Internacional

Lucas Lima, Gustavo Henrique, Dorival Júnior e Modesto Roma Jr. foram punidos em julgamento feito na sede do tribunal, no Rio de Janeiro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Presidente do Santos compareceu ao STJD nesta quarta (21) (Foto: Daniela Lameira/STJD)
Presidente do Santos compareceu ao STJD nesta quarta (21) (Foto: Daniela Lameira/STJD)

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva julgou, nesta quarta-feira (21), as denúncias referentes ao jogo entre Internacional e Santos, disputado no último dia 8. Por maioria dos votos, o meia Lucas Lima recebeu um jogo de punição – já cumprido – por conduta contrária à ética; o técnico Dorival Júnior e o zagueiro Gustavo Henrique foram punidos por duas partidas, por ofensas à arbitragem; enquanto o presidente do clube, Modesto Roma Jr. recebeu uma punição de 90 dias, além de uma multa de R$ 40 mil. A decisão cabe recurso.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Durante o julgamento, o mandatário santista confirmou as palavras ditas após a partidas, que foram interpretadas como dupla ofensa pelo tribunal.

“Colocaram um árbitro que apita pouco. Eu perguntei quem foi o padrinho do Raposo porque ele é aspirante à Fifa e isso tem que ter uma indicação. A arbitragem naquele 8 de setembro foi desastrosa, ruim. Prejudicou naquele jogo e no jogo seguinte. Acho que o Rodrigo Raposo não está preparado para apitar jogos da Série A. Disse e repito que ele tem que estar afastado do futebol”.

O procurador Flávio Boson, por sua vez, justificou as denúncias aos quatro santistas.

“Ao Presidente do Santos, entendo que são duas infrações ao artigo 243-F. Primeiro com relação ao árbitro e depois com relação a todas as pessoas envolvidas no futebol. Sobre os outros dois envolvidos, o técnico vai mais na linha da reclamação e desrespeito. O atleta Gustavo diz que o árbitro veio mal intencionado e se enquadra no artigo 258. A conduta do presidente do clube se destaca em relação aos demais jogadores. A Procuradoria, com o reforço das provas produzidas, ratifica a denúncia”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Pet diz que queria jogar pelo Brasil: ‘A FIFA não deixou’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP