Futebol Brasileiro

Árbitro corrige erro na súmula de Santos x Vitória e time não corre risco de punição

Wilton Pereira Sampaio registrou a participação de Yan pelo Peixe, mas quem jogou foi seu irmão gêmeo, Yuri, situação que poderia ter gerado perda de pontos

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Súmula da partida registra a participação de Yan, incluindo o cartão amarelo recebido, na realidade, por Yuri (Foto: Reprodução/CBF)
Súmula da partida registra a participação de Yan, incluindo o cartão amarelo recebido, na realidade, por Yuri (Foto: Reprodução/CBF)

Foi desfeito o erro de registro na partida entre Santos e Vitória, terminada em triunfo paulista por 3 a 2, na última quinta-feira (17), que poderia se tornar responsável por ajudar a definir o Campeonato Brasileiro. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, que havia assinalado a participação de Yan pelo Peixe, no lugar do irmão gêmeo Yuri, que foi quem jogou de fato, efetuou a retificação na súmula nesta sexta-feira (18).

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

De acordo com a interpretação da autoridade máxima da partida, Yuri, ausente da súmula, poderia ter sido considerado como atuando irregularmente, o que, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), poderia acarretar na perda de três pontos, além dos conquistados dentro de campo. O Santos, responsável por apresentar a documentação de todos os seus atletas relacionados antes de cada jogo, já demonstrava tranquilidade com a situação, reconhecendo que o erro ocorreu, mas responsabilizando a arbitragem.

Em declaração ao portal Lance!, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Felipe Bevilacqua, havia classificado o episódio como algo sério, mas a correção da súmula deve impedir que qualquer ação seja tomada futuramente. O Santos segue em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, agora a quatro pontos do líder Palmeiras (71 a 67), faltando três jogos para o fim.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Rivellino diz que dedo de Tite é muito importante para a Seleção: ‘A ideia é dele’

 



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP