Futebol Brasileiro

Técnico do Capivariano revela estratégia para montagem do elenco finalista do Paulista sub-20

Élio Sizenando diz que traz jogadores não aproveitados em grandes clubes e afirma que tem pretensão de subir para os profissionais

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Além d Capivariano, Élio Sinezando já trabalhou em clubes como Mirassol e Ponte Preta (Foto: Vinícius de Paula/Mirassol FC)
Além d Capivariano, Élio Sinezando já trabalhou em clubes como Mirassol e Ponte Preta (Foto: Vinícius de Paula/Mirassol FC)

Por Pietro Pelissari e Carlos Eduardo Alves

O Capivariano é finalista do Paulistão sub-20 e enfrentará o São Paulo em busca do caneco. Antes da grande decisão, o Esporte Interativo conversou de forma exclusiva com o técnico da equipe interiorana, Élio Sizenando. Questionado sobre o processo de formação do time, o treinador afirmou que aproveita jogadores dispensados de grandes clubes.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

“Trabalho na base há muito tempo. O que acontece com muitos jogadores que passam dos 17 anos para os 18, é que muitos são dispensados. Então peguei muitos garotos que não subiram do (sub) 17 para o 20, mas que têm potencial. Às vezes, por exemplo, no São Paulo tem três jogadores, mas o quarto não pode ficar, e aí aproveitei isso”.

Sobre o duelo contra o São Paulo, Élio afirma que acompanha o Tricolor e conhece o técnico André Jardine. Assim, o treinador do Capivariano espera fazer uma boa estratégia e um jogo parelho contra o Tricolor.

“A gente vai acompanhar. Geralmente eu vou, temos um analista que acompanha, já acompanhamos no final de semana o jogo contra o Santos (na semifinal). O São Paulo é muito qualificado, é difícil falar. Mas vamos acompanhar, tentar fazer a melhor estratégia possível para enfrentá-los”.

Com passagens na base de diversos clubes, como Ponte Preta e Mirassol, Élio Sizenando afirma que se sente preparado para assumir uma equipe a nível profissional e ressalta que seus anos como técnico de categorias inferiores o qualificam para tal.

“Aspiro, claro, já estou em um processo bem adiantado para pegar um time profissional, já peguei o Novorizontino na B, a base me deu esse crescimento. Se você não trabalhar com base vem muito despreparado, mas me sinto preparado porque já tenho dez anos de experiência e acredito que estou qualificado para isso”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Mala?! Douglas Costa brinca e estraga altinha da Seleção


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP