Esporte Interativo, EI PLUS, EI PLUS EI MAXX, EIMAXX, AO VIVO, TV, esporte interativo, assinar TV, TV paga, TV aberta, Internet, TV on demand, Tite crê no sucesso de Rogério Ceni como técnico e elogia: ‘Muita coragem’ 

Futebol Brasileiro

Tite crê no sucesso de Rogério Ceni como técnico e elogia: ‘Muita coragem’

Comandante da seleção brasileira também afirmou que o ex-goleiro sempre teve observações táticas lúcidas após as partidas

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Ex-técnico do Corinthians disse que Ceni será cobrado por resultados (Foto: Getty Images)
Ex-técnico do Corinthians disse que Ceni será cobrado por resultados (Foto: Getty Images)

Para Tite, o sim de Rogério Ceni para a proposta de se tornar técnico do São Paulo foi um ato de coragem. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o comandante da seleção brasileira elogiou a atitude do ex-goleiro de aceitar dirigir o clube do qual se tornou ídolo dentro dos gramados, mesmo com a pressão que envolve a função de treinador.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

“Muita coragem, muita coragem, muita coragem! De ser um atleta com toda a evidência, com todo o talento, com toda a idolatria que tem, passar para uma outra área que tu não vai emprestar tudo aquilo que teve como atleta para a de técnico. A cobrança vai existir pelo desempenho e pelo resultado”.

Aposentado desde o final de 2015, o ex-goleiro vem se preparando para seguir a carreira de treinador. Ele está fazendo o curso da Federação Inglesa de Futebol para a função e nos últimos meses visitou técnicos do futebol europeu como Claudio Ranieri, Jürgen Klopp e Jorge Sampaoli. Para Tite, esse e outros fatores indicam que o ídolo são-paulino pode ter sucesso no comando do Tricolor.

“É um jogador muito claro. Em todas as entrevistas que ele dava pós-jogo, as observações táticas dele eram sempre muito lúcidas, muito corretas sobre o que acontecia no jogo. Ele já tinha essas observações como atleta. Segundo, ele não se sentou só nos louros de ser um ídolo, mas foi buscar intercâmbio, aprimoramento. Seguramente vai continuar pelo perfil que tem, essa busca de excelência”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Rogério Ceni será o técnico do São Paulo em 2017


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP